Por Nayla Georgia em 13/12/2013

É certo: na nécessaire das garotas o item que não pode faltar é a máscara de cílios. Seja para alongar, curvar, dar volume ou abrir o olhar, esse cosmético é essencial para deixar a make completa. Até mesmo aquelas mulheres que não têm costume de usar maquiagem apostam, junto com o batonzinho, um pouco de rímel para valorizar o olhar. Mas será que estamos usando esse produto da melhor forma que ele pode nos oferecer?

Aplicando máscara para cílios

Foto: Reprodução

Os tipos de máscara para cílios

No mercado nacional e internacional, as marcas de cosméticos estão sempre reinventando seus produtos. O caso da máscara para cílios não é diferente. Existem várias cores, texturas e durações, mas a variedade não para por ai. Outro ponto positivo sobre o rímel é o aplicador, que pode vir a facilitar a hora de aplicar e ainda ajudar a colocar seus pelinhos exatamente do jeito que deseja.

O produto certo

Cílios azuis

Foto: Reprodução

À prova d’água – Quem sabe que vai possivelmente suar na região dos olhos, passar por piscina ou chuva, e até mesmo vai derramar lágrimas vai precisar de uma melhor fixação da máscara, portanto esse tipo é o mais apropriado.

Preto ou marrom – Simples assim: as garotas com os pelinhos pretos, investem no produto de mesma cor. Já as loiras e ruivas que têm os pelinhos mais claros podem apostar no produto marrom, pois vai ficar mais natural.

Transparente – O rímel transparente é, na verdade, muito usado na sobrancelha para alinhá-la. Entretanto pode ser usado sim nos cílios, principalmente quem já tem muito volume naturalmente e só quer dar uma ajeitada no visual.

Coloridos – As garotas mais ousadas e divertidas podem apostar com tudo na máscara para cílios colorida. O mercado traz diversas cores, de vermelho à azul navy. Vale escolher qual vai combinar melhor com a produção para não errar. Uma dica: fica linda na balada!

Tipos de aplicadores

Diversos tipos de máscaras para cílios

Foto: Reprodução

  1. Alongador: cerdas juntinhas e com o biquinho mais fino têm essa função.
  2. Alonga e separa os cílios: esse modelo deixa os fios alongados e bem separadinhos.
  3. Volume: deixa os cílios bem separadinhos, mas com muito volume.
  4. Volume: diferente do outro modelo anterior, esse deixa os fios separados.
  5. Curvador com volume: essa máscara separa um pouco os fios e curva um pouco para cima.
  6. Alongador: modelo para quem tem muitos cílios e não quer deixá-los muito colados uns nos outros.
  7. Duo máscara: dá volume com o lado mais curvado e separa os cílios colados com o lado reto.
  8. Curvador: ajuda a colocar os cílios para cima e coloca volume.
  9. Ouriço: com seu formato peculiar, ajuda você a colocar o produto no ângulo que achar melhor sem deixar nenhum fio de fora.
  10. Alonga e separa: fugindo dos modelos clássicos, suas cerdas são de borrachinha e isso ajuda a separar os cílios.

Veja mais!