Por Nayla Georgia em 24/03/2016

Com muitas novidades sensacionais, a maior feira de eletrônicos do mundo, a CES, mostrou este ano em Las Vegas, nos Estados Unidos, que malhar pode ser muito mais fácil e divertido. Os equipamentos tecnológicos apresentados na feira surpreenderam com propostas surreais.

Grupo de pessoas malhando

Foto: Depositphotos

Wae Outdoor Rush

Conhece um dispositivo de som ultra resistente? Garantimos que o Wae Outdoor Rush superará suas expectativas. Criado pela empresa de equipamentos eletrônicos, Hercules, o auto-falante aguenta até 30 minutos submerso em água, inclusive a do mar. Ele ainda é forte na queda, pois resiste à areia, poeira e neve.

Varia Vision

Só quem faz atividades físicas no perigo das ruas e estradas sabe da dificuldade, tensão e sufoco que muitas vezes passa. Foi pensando nisso que a Garmin lançou o Varia Vision, um visor que promete mostrar dados do treino, alerta do tráfego, nome das ruas e direções do caminho desejado. Esse dispositivo se encaixa aos óculos da pessoa e facilita muito a vida de quem ama correr longe das esteiras.

Skulpt

Sabe aquela tristeza que dá malhar bastante e não saber o resultado do seu esforço de imediato? Com o Skulpt será possível saber o quanto se perde em gordura e se ganha em musculatura. O aparelho parece um celular, precisando apenas ser encostado no corpo para já revelar a porcentagem de gordura e qualidade da musculatura.

Hexoskin Smart

Blusas com FPS e leggings  que ajudam a emagrecer ficaram no passado. A moda agora são as camisetas com Bluethooth, que se conectam a outros dispositivos (celular, relógio, tablet) para acompanhar os batimentos cardíacos, a taxa de respiração, o gasto calórico e também a qualidade do sono.

Apps para ter agora

Embora os dispositivos anunciados sejam muito tentadores, nem sempre a gente pode investir neles. Por isso, os aplicativos para celular e tablet são ótimos aliados.

  • Runtastic: Ajuda a compartilhar as atividades esportivas e permite análise do desempenho nelas. (Disponível para Android e iPhone)
  • Nike + Running: Um dos apps mais populares de corrida. Registra a distância, velocidade e tempo do treino, permitindo o compartilhamento também. (Disponível para iPhone e iPod Touch)
  • GAIN Fitness: Cria exercícios individuais e possui mais de 700 atividades registradas. (Disponível para iPhone)
  • Cyclist Pro GPS+: Cria de forma sistemática o quanto quer percorrer na pedalada e quantas calorias deseja perder. (Disponível para iPhone por US$ 3)
  • Sports Tracker: Cria diagramas e planos personalizados de treinamento, com mapas, timer, medidor de passos, calorias, frequência cardíaca e distância. (Disponível para iPhone)
  • Endomondo: Funciona como um gerenciador de distância, velocidade, tempo e calorias gastas. (Disponível para Android, Blackberry e iPhone)

Vale ressaltar, no entanto, que é sempre importante ter acompanhamento de um profissional em treinos mais pesados e específicos. Jamais “force a barra” sem conhecer seus limites, pois poderá desencadear problemas sérios.

Veja mais!