Por Wanessa Galvão em 06/06/2013

Esse é um problema comum na vida de quem fuma, toma antibióticos fortes com muita frequência e de quem não é lá muito cuidadoso com a escovação.  Ainda bem que há um truque básico de make para disfarçar o sorriso amarelado. Para conseguir isso não é preciso comprar nada caro, nem investir em tratamentos, é só tomar cuidado na escolha do seu batom.

Dentes amarelos - Técnica do batom

Foto: Reprodução

Corra atrás

Batom vinho fechado

Foto: Reprodução

Para tirar a atenção dos dentes amarelados deve-se investir em batons que tenham cores de fundo frio, como os rosas que se aproximam do lilás, os batons de cores malva, magenta e vinho. O uso dessas cores de batons é aconselhado porque todos eles possuem alguma quantidade relevante de pigmento azulado, que é o responsável por neutralizar os tons amarelados.

Fuja deles

Batom rosinha

Foto: Reprodução

Já os batons que possuem pigmentos amarelados acentuam essa característica que você deseja esconder, por isso fuja de batons com cores muito abertas, como o rosa Pink, o coral gritante e todos os com tons alaranjados fortes. Alguns batons de cores primas do coral, assim como os marrons de tons mais quentes e terrosos, podem deixar com dentes amarelados até as pessoas que possuem eles bem branquinhos, por isso o cuidado com a cor do batom deve ser preocupação de todas.

DICA: Quer ficar com dentes branquinhos no ato? É só passar um batom vermelho forte, ou um vinho bem fechado. Essas cores causam um contraste muito grande com a cor dos dentes, dando a impressão de que eles estão muito branquinhos.

Teste!

Batom vermelho forte

Foto: Reprodução

Sempre vale a pena testar o batom antes de comprar, muitas lojas de make disponibilizam os testes para que as clientes possam ver como fica a cor nos lábios. Essa é a oportunidade que você tem de comprar batons que te deixam com os dentes mais bonitos, e evitar aqueles que te deixam com o sorriso de quem acabou de tomar café.

Veja mais!