Por Layal Antanios em 21/03/2012

Manchas roxas!

Você pode fazer aquela make arrasadora, mas, se a olheira estiver gritando, o visual charmoso vai por água abaixo. Por isso, é importante saber disfarçar este problema na região dos olhos, para que o look final seja o melhor possível.

Saiba que as olheiras são um grande tormento para muitas mulheres e podem ser causadas por diversos motivos e fatores, como genética, cansaço, consumo de cafeína, álcool e tabaco, estresse, noites mal dormidas, entre várias outras ocasiões que favorecem seu surgimento.

Make-up

Make para esconder as olheiras

Make para esconder as olheiras | Imagem: Reprodução

Com uma boa maquiagem, é possível disfarçar as olheiras.

Explicamos em um passo a passo super simples e fácil como você pode camuflá-las, com algumas dicas básicas de make. Dessa forma, você pode fazer uma maquiagem linda e ainda ter olhos marcantes e iluminados. Confira:

  1. Primeiramente, limpe e hidrate muito bem a sua pele. Não se esqueça de aplicar um filtro solar na cútis. Depois, absorva o excesso de creme e de oleosidade na área das olheiras, com a ajuda de um lenço.
  2. Aplique quantidades pequenas de corretivo, para o seu tipo específico de pele, apenas na área das olheiras. Com a ponta do dedo, dê batidinhas de leve e espalhe o creme até ficar uniforme na sua pele.
  3. Você também pode aplicar o corretivo nas pálpebras. Espalhe bem o creme para não acumular nas linhas.
  4. Aplique a base no tom de sua pele e pó para a fixação.
  5. Outro truque que você pode usar e abusar é o do lápis marrom, que ajuda a destacar os seus olhos, e ainda tira a atenção da parte de baixo. Passe a pontinha do lápis de forma inclinada de baixo para cima e pinte os cílios inferiores ou por baixo deles. Esfume a linha até ficar uniforme. Retire os excessos com a ajuda de um cotonete e deixe uma linha fina na área dos cílios. Caso você tenha olhos pequenos, pode passar apenas do canto externo até um pouquinho mais do que a metade. Se tiver olhos maiores, passe até o fim, no canto do olho. Termine o make aplicando rímel.
  6. Pronto, a sua maquiagem para disfarçar as olheiras está pronta. Capriche no batom e fique linda!

Vale citar que não existe um tratamento 100% efetivo contra as olheiras. Apenas existem alguns cosméticos para amenizar os arroxeados em volta dos olhos. Saiba que os melhores produtos são os dermocosméticos, já que agem também como corretivos.

Veja mais!