Por Marianna Feiteiro em 23/11/2013

Os cabelos ondulados ou enrolados são muito poderosos. Apesar de o liso escorrido ainda ser preferência de muitas mulheres, especialmente para sair à noite, as ondas – naturais ou não – estão conquistando cada vez mais o coração das fashionistas, que perceberam que o estilo chama muito mais atenção e ainda ressalta e emoldura a beleza do rosto.

Como ondular os cabelos

Foto: Reprodução

Existem muitas formas de texturizar os fios. O cabelo podrinho, que é um ondulado amassado, está super em alta e é usado por celebridades em absolutamente todas as ocasiões, desde um passeio na rua até um evento de gala badalado. Ele combina especialmente com penteados, como coques, tranças e até mesmo o rabo de cavalo, que fica superestilizado com a textura.
Já o ondulado glamuroso, a la Gisele Bündchen, é o queridinho das mulheres para eventos à noite, como casamentos, formaturas, jantares chiques e até mesmo para a balada.

Como fazer cachos nos cabelos

Podrinho

Cabelos podrinhos

Foto: Reprodução

Para obter o chamado efeito praia, ou beach hair, você pode usar um babyliss, caso seu cabelo seja bem liso, a chapinha, para uma produção mais rápida, ou apenas o surf spray, uma loção que garante o resultado despojado nos fios.

Babyliss: enrole mechas sem muita regra. Enrole umas para fora, outras para dentro, em porções ora grossas, ora finas e às vezes começando da raiz, às vezes começando do meio do fio. Procure não enrolar as pontas, segurando-as para fora do aparato. Ao final, aplique spray e bagunce com as mãos.

Chapinha: despois de secar os fios, coloque todo o cabelo na lateral e enrole com a própria mão. Segurando as pontas, passe a chapinha de cima até embaixo, deixando por cerca de 2 segundos em cada porção. Repita a operação 5 vezes e, em seguida, sem soltar as pontas, aplique spray fixador.

Surf spray: com os fios bem molhados, jogue todo o cabelo para frente. Dê cerca de 10 borrifadas no produto enquanto espalha e amassa com as mãos. Em seguida, seque com um difusor em velocidade baixa, para não criar muito volume.

Ondulado

Cabelos ondulados

Foto: Reprodução

Para fazer o cabelo a la Gisele, o jeito mais fácil é usando a chapinha. O babyliss dará um efeito mais artificial, mas também pode ser usado. Depois de lavar, passe mousse nos fios e faça uma escova. Em seguida, enrole mecha por mecha, usando uma chapinha fina. Você deve começar da franja em direção à nuca e, depois, fazer as laterais. Depois de enrolar cada mecha, faça um rolinho com os próprios dedos da ponta até a raiz e prenda com um grampo rente ao couro cabeludo. Prossiga até enrolar todo o cabelo. Espere de 5 a 10 minutos, aplique spray fixador e solte os rolinhos. Bagunce bastante os fios com as mãos até obter o efeito desejado. Aplique um pouco mais de spray e arrume a franja a seu gosto.

Veja mais!