Por Nayla Georgia em 02/07/2013

Dona de um corpo lindo, a bela e simpática atriz Sophie Charlotte revela que para manter a forma, não há mistério, é preciso mesclar a boa alimentação com exercícios físicos prazerosos. Ela fez treze anos contínuos de balé e hoje agradece todo o resultado conquistado com a dança. Agora que a agenda no trabalho é corrida, Sophie busca fazer outras atividades para manter a forma. Depois de ter feito musculação e algumas lutas, a atriz se encontrou no boxe tailandês e fica feliz com a remodelagem que a luta está causando em seu corpo. Embora as aparências enganem, ela cuida muito da alimentação, pois sua família tem grande tendência a engordar.

Dieta da Sophie Charlotte

Conheça os segredos da dieta da atriz global. | Foto: Reprodução/ALE DE SOUZA/BOA FORMA

O que faz parte do cardápio de Sophie?

A atriz não segue exatamente uma dieta, Sophie concentra-se em manter o peso comendo de forma saudável e não fazendo exageros. Ela evita muito os doces e frituras, além disso, bebe água constantemente e o faz por pura satisfação. Legumes e verduras fazem parte do cardápio da moça que faz quatro refeições por dia.

A dieta da atriz

No café da manhã, a refeição mais importante do dia, Sophie Charlotte procura comer uma fruta, queijo branco e pão integral. Já o almoço tem sempre uma proteína acompanhada de legumes, verduras e também carboidratos, afinal ela precisa de muita energia. A atriz não tem costume de fazer um lanche durante a manhã, mas na tarde ela come um sanduíche de peito de peru para repor as forças. No jantar, sopas, saladas ou sanduíches leves são os preferidos dela, pois resulta em uma melhor noite de sono para que acorde cedo na manhã seguinte.

Dicas importantes para manter a forma com saúde

  • Beber muito líquido durante o dia, alternando entre sucos naturais e água. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas;
  • Comer de três em três horas é importante para deixar o organismo sempre em bom funcionamento;
  • Nunca vá para o treino com fome. Coma um barrinha de proteína ou tome um shake antes de começar as atividades físicas;
  • Depois das 18h, prefira comer proteínas magras e legumes. Dessa forma o sono será beneficiado;
  • Evite alimentos industrializados e muito condimentados para não inserir toxinas ao organismo demasiadamente;
  • Durma bem. Descansar é uma parte fundamental do dia e há muitos malefícios para quem sofre de insônia. Tomar um chá calmante, como a camomila, antes de cair na cama é uma boa ideia.

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