Por Nayla Georgia em 23/05/2012

Com origem japonesa, a dieta da banana matinal vem fazendo tremendo sucesso. É muito simples de fazer e promete ser altamente eficaz.

Além de ser uma fruta deliciosa, a banana ainda possui vários nutrientes, tem baixo valor calórico, variando entre 87 e 124 calorias por banana, possui enzimas capazes de acelerar o processo digestivo e é rica em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. É importante lembrar que a frutose existente na composição da banana regula o impulso por doces.

Como fazer a dieta

Dieta da Banana

Comer duas bananas com um copo de água, pela manhã, ajuda a emagrecer vários quilos | Imagem: Reprodução

A regra é bem simples, basta comer uma ou mais bananas, sem exagerar, no café da manhã e tomar goles de água mineral ou filtrada em temperatura ambiente. As frutas devem estar cruas, nada de bananas fritas, cozidas ou congeladas. Para as outras refeições do dia a refeição é liberada de acordo com a vontade da pessoa, mas lembrando de que frituras, carboidratos em demasia e bebidas alcoólicas devem ser evitadas se o objetivo é emagrecer. No lanche as frutas são a melhor escolha, mas também é liberado à vontade, se consumido sem exageros. Prefira um pedacinho de chocolate se a vontade for grande, por exemplo.

Tipos de bananas

  • Banana-nanica: contém 87 calorias;
  • Banana-maçã: contém 100 calorias;
  • Banana-d’água: contém 87 calorias;
  • Banana-ouro: contém 125 calorias;
  • Banana-prata: contém 89 calorias.

Como a dieta da banana matutina funciona?

Foi comprovado que a mistura da banana com a água em temperatura ambiente resulta em um tipo de gel que preenche o estômago dando a sensação de saciedade. Contudo, para que a dieta tenha efeitos significativos, é preciso tomar cuidado nas quantidades de alimentos e líquidos que serão ingeridas. Nada em demasia é bom. Comer duas ou três bananas com uma xícara de chá de água já é suficiente. Fazer um lanche nos intervalos entre as refeições é importante, assim como a prática de atividades físicas, que não são obrigadas. Uma caminhada diária de 30 minutos é satisfatória para quem deseja manter uma vida saudável. É também importante administrar a hora de ir dormir, para que seja umas quatro horas após o jantar – de preferência com comidas leves.

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