Por Natália Petrin em 02/02/2015

A dieta compartilhada tem sido muito comentada entre as famosas, especialmente Eva Andressa, considerada a Musa do Fisiculturismo que é dona de um corpo bem trabalhado com músculos muito definidos. Com muitos prêmios na categoria Bodyfitness, ela se tornou inspiração para muitas mulheres. A belíssima mulher com um corpo de dar inveja em qualquer uma, virou modelo e dá dicas em sua fanpage sobre como conseguir manter a dieta.

Dieta compartilhada - Como funciona essa dieta fitness

Foto: Reprodução

Como funciona?

A alimentação, como todo mundo sabe, é essencial para conseguir manter o corpo sarado e saudável, além de turbinar os efeitos da academia. Mas ao contrário da maioria das pessoas que treinam pesado, a dieta compartilhada, feita por Eva, não possui batata doce no cardápio. O ideal é fazer entre 6 e 7 refeições por dia com intervalos pequenos de duas ou três horas, não passando disso nunca.

Em duas de suas refeições, deve-se consumir uma proteína: peixe, ovos ou peito de frango. Antes de dormir, é importante evitar carboidratos, dando preferência para alimentos como aveia ou aipim, por exemplo. Os doces, é claro, não é preciso nem dizer, né? Passam longe das refeições dessa dieta, assim como de qualquer pessoa que queira emagrecer. A dica da musa que faz essa dieta é, quando sentir vontade de comer doces, procurar uma fruta ou ainda uma barrinha de cereal que tenha chocolate.

Sugestão de cardápio para a dieta

1ª refeição do dia

1 tablete de multivitamínico, 6 claras de ovos mexidos e 3 fatias de pão integral light.

2ª refeição

2 filés de peito de frango, 2 colheres de aveia, 1 colher rasa de azeite de oliva e salada à vontade.

3ª refeição

1 dose de suplemento de mix de proteínas e duas colheres de aveia.

4ª refeição

2 fatias de pão integral light, 100 g de peito de peru e duas fatias de queijo branco light.

5ª refeição

2 filés de peito de frango, saladas e legumes à vontade.

6ª refeição – antes de dormir

1 dose de suplemento de proteína de absorção gradual e 1 dose de glutamina.

Refeições antes e depois do treino

É importante dar atenção também às refeições feitas antes e depois do treino. Antes, consuma 3 cápsulas de BCAA e 1 tablete de suplemento termogênico. Depois do treino, a refeição é mais caprichada: 1 dose de suplemento pós-treino à base de maltodextrina, dextrose, creatina e outros, 1 dose de suplementos com whey protein isolada, 1 dose de glutamina e 3 tabletes de BCAA.

Atenção meninas! Essa dieta só deve ser seguida por quem faz exercícios físicos regularmente, principalmente academia. Agora é só se inspirar e seguir o exemplo da musa e deixar o seu corpo ainda mais lindo para o verão.

Riscos

Outro detalhe importante: Cada organismo tem uma necessidade diferente, um metabolismo diferente. Por isso, é importante estar atenta. As dietas devem sempre ser feitas com supervisão profissional, pois o que é bom para uma pessoa pode não ser para você.

Veja mais!