Por Anna de Cássia em 08/08/2012

Os quilinhos a mais são sempre uma preocupação para qualquer mulher. Algumas sentem-se mal ao ponto de evitarem olhar-se no espelho, e outras não conseguem nem se quer ter uma vida social por vergonha do próprio corpo. Então, por causa disso, muita garotas entram no mundo das dietas malucas, em busca da forma perfeita. Mas é verdade que nem todas as dietas proporcionam um emagrecimento de forma saudável, e muitas vezes a perca dos quilinhos extras e das gordurinhas pode ser mais prejudicial do que benéfico à saúde.

Por isso, para toda mulher que está na luta para entrar em forma, o mais importante é encontrar uma dieta que proporcione perca de peso de maneira saudável.

A dieta da água morna

Dieta chinesa

Emagreça os quilinhos extras usando a técnica da Dieta chinesa | Foto: Reprodução

Essa dieta desenvolvida na China vem conquistando cada vez mais espaço por ajudar a emagrecer de forma rápida e saudável. Há relatos de pessoas que emagreceram 24 kg em seis meses usando a dieta chinesa em conjunto com o chá verde, que é um dos remédios naturais mais eficientes para emagrecer com saúde.
Essa dieta é tão eficaz porque o estômago absorve melhor os alimentos quando está quente. A água morna o esquenta e faz com que ele absorva cada pequena coisa que comemos, o que deixa a sensação de estar saciado o dia inteiro, mesmo comendo pouco.

Como funciona a dieta chinesa?

  1. Basta beber um copo de água morna todos os dias pela manhã, ainda em jejum. No começo pode ser estranho e é normal sentir-se um pouco enjoada, mas em poucos dias já se acostuma e é como beber água normal.
  2. Logo após beber a água morna em jejum, já pode tomar o café da manhã. É importante que ele seja reforçado, cheio de frutas e fibras. Por causa da água, esse café da manhã será digerido por completo, e durante o resto do dia você não sentirá muita fome.
  3. Na hora das demais refeições você não estará tão faminto como de costume, então faça um prato mais reduzido, e coma apenas comidas saudáveis. Frituras, massas, doces e outras comidas gordurosas estão fora do cardápio.
  4. Após cada refeição tome uma xícara de chá verde. Ele vai ajudar na digestão da comida e na eliminação dos nutrientes maléficos para a saúde e a beleza do corpo.

Reeducação alimentar

O mais importante em qualquer dieta que se vai fazer é mudar o estilo de comida que se ingere todos os dias. Substituir massas, frituras, doces e outras coisas que engordam e são prejudiciais à saúde, por frutas, verduras, legumes e outras comidas naturais é o primeiro passo para emagrecer com saúde.

Procure um nutricionista e ele lhe passará uma dieta saudável e balanceada, com os alimentos que você poderá ou não comer, e também nas quantidades ideais, pois se comer muito engorda, e se comer pouco pode ficar fraco, sem forças e passar mal durante o dia.

Veja mais!