Por Débora Silva em 09/08/2014

Atriz e capa de revista de dietas, Giovanna Ewbank é uma das muitas famosas que inspiram algumas mulheres na busca do corpo em forma. A atriz é a prova de que nem sempre é necessário adotar uma dieta restritiva para manter as curvas no lugar, e sim saber balancear as refeições, cuidando da qualidade e da quantidade dos alimentos ingeridos.

Dieta da Giovanna Ewbank

Foto: Reprodução

Alimentação saudável e balanceada desde a infância

Segundo Ewbank, comer é um grande prazer e as suas refeições são saudáveis e equilibradas desde a infância, com a ingestão de frutas, saladas e alimentos integrais. Por isso, manter a boa alimentação não é nenhum sacrifício para a atriz. Ela lembra que, na escola, levava frutas e sanduíche natural para o lanche.

A dieta de Giovanna não possui grandes restrições, já que, para ela, é natural alimentar-se adequadamente, inclusive com a ingestão de doces, mas sem exagerar, é claro! O segredo é comer de forma saudável e balanceada, sem exagerar em nenhum dos alimentos.

A atriz sempre adiciona ingredientes leves e saudáveis ao seu cardápio, como peixes, purê, lasanha de berinjela, abobrinha e outros tipos de legumes. Ela evita o consumo de carne vermelha, dando preferência aos peixes. Inclusive, a culinária japonesa é a mais apreciada por Giovanna. O suco verde, consumido em jejum todos os dias pela manhã, também faz parte da dieta da atriz. O cardápio do almoço costuma ser arroz integral, feijão, carne magra e salada.

À noite, o cardápio é composto por alimentos que reduzem a acidificação do sangue e eliminam as toxinas, tais como os vegetais verde escuros, sopas, lasanha de berinjela e quinoa. O jantar também costuma ser peixe e purê de mandioquinha ou um carpaccio com salada. Nos intervalos entre as refeições, Ewbank dá preferência às frutas ou aos sanduíches saudáveis. Para aumentar a definição do corpo, a ingestão de proteínas aumentou, com o acréscimo de whey protein no meio da manhã e no pré-treino. E não podemos esquecer da água: mais de 2 litros por dia.

Exercícios físicos

Dieta cheia de saúde da Giovanna Ewbank

Foto: Reprodução

É claro que os cuidados da atriz não param na alimentação. Além do cardápio saudável e balanceado, Ewbank é adepta da prática dos atividades físicas de diversas modalidades.

Ela já praticou natação, musculação e exercícios funcionais, os quais gosta mais por não ser nada muito excessivo e cansativo. Giovanna decidiu apostar nas lutas e pratica boxe e muay thai.

Veja mais!