Por Débora Silva em 16/11/2016

O mês de maio é conhecido como “o mês da noivas”, mas, ultimamente, muitas noivas têm preferido casar nos meses de setembro, outubro e novembro. São duas as principais razões para essa mudança: nesses meses, nós estamos em plena primavera, a época de lindas flores; e o tempo está mais ameno.

Uma das principais preocupações das mulheres que estão prestes a se casar é a maquiagem a ser utilizada no grande dia. Neste artigo, veja como fugir dos erros na hora da make no dia do casamento.

Erros na maquiagem do casamento

Para muitas mulheres, o dia do casamento é o momento mais feliz e especial da vida. Por esse motivo, elas passam meses preocupadas para que tudo dê certo no grande dia, pensando em todos os detalhes, como decoração, música, comida e a maquiagem.

Dicas para evitar erros de maquiagem no dia do casamento

Foto: depositphotos

Os erros de maquiagem das noivas estão bem recorrentes, o que acaba deixando as noivas chateadas em um dia que deveria ser somente de muita felicidade. Fabrício Johann, do Espaço By MoMA, dá algumas dicas valiosíssimas para fugir dos erros na hora da make.

Confira a seguir algumas dicas do maquiador:

  • Tom da base

A primeira dica do maquiador, é quanto ao tom da base. “Muitas vezes na tentativa de esconder alguma imperfeição ou criar um bronzeado o maquiador erra o tom, deixando o rosto completamente diferente do pescoço e do colo. Por isso a escolha do tom exato para a pele deve ser levada em consideração para não estragar o restante do visual”, explica o profissional.

  • Pó translúcido

Outro erro que vem sendo bastante comum na hora da make é quanto ao pó translúcido. Lembre-se que o efeito do produto muda completamente na luz das fotos e filmagens. A dica do maquiador Fabrício é para sempre tirar uma foto com flash antes de sair para a cerimônia de casamento. Dessa maneira, o risco de sair nas fotos com uma maquiagem destruída é praticamente nulo.

  • Iluminador

O iluminador é indispensável em produções especiais, mas, se não for usado com cuidado, pode se transformar em um vilão, deixando a mulher com pontos brancos no rosto. A dica é escolher a cor exata para a pele da noiva e aplicar com pincéis pequenos nos pontos estratégicos, como arco da sobrancelha, “v” da boca, embaixo dos olhos, no canto interno dos olhos e na ponta do nariz.

  • Maquiador de confiança

Por fim, mas não menos importante, o ideal é escolher um maquiador de confiança e fazer um teste de maquiagem antes do casamento. Seguindo todas essas dicas, a maquiagem não será motivo de estresse ou frustração no tão aguardado dia.

Veja mais!