Por Natália Petrin em 13/03/2015

Mesmo que a gente use produtos excelentes para os cabelos, é difícil fazer com que os fios fiquei cheirosos durante o dia inteiro né? Por isso, separamos algumas dicas!

Cabelos cheirosos

Além da limpeza habitual que fazemos, existem outras coisas que podem ajudar a deixar os cabelos mais cheirosos. Alguns cuidados são essenciais, por exemplo, manter-se longe de focos de fumaça e de preparo de alimentos, pois esses cheiros, como de cigarro, gordura ou churrasco pode ficar impregnado nos cabelos. Por isso, é essencial ter sempre na bolsa uma peça chave: o spray aromatizador.

Dicas

Tiago Parente, um cabeleireiro de artistas famosas, deu uma dica em seu Instagram que vai salvar você, principalmente se não consegue encontrar esses sprays: borrifar um pouco de seu perfume na escova de cabelo e deixar secar.

Quando você estiver com os fios já secos, basta que use esta escova para pentear os fios e mantê-los cheirosos por mais tempo.

Dicas para deixar o cabelo cheiroso por mais tempo

Foto: Reprodução

Produtos para deixar os cabelos mais cheirosos

Alguns produtos são feitos exatamente para isso: perfumar os cabelos. Entre os mais queridinhos, temos o da Johnson’s Baby que, além de ser delicioso, é barato e não resseca os fios. Esse, no entanto, não deixa o cheiro por tanto tempo assim.

O Glamour, de O Boticário, é outra opção que vem em um kit, e apresenta apenas uma versão pequena. O cheiro é delicioso e dura mais tempo.

Você pode optar também por comprar shampoos e condicionadores que tem um cheirinho mais forte que fica impregnado nos fios. Uma dica é usar da marca Darling, bem antiga, que não tem muito benefício quanto ao tratamento dos cabelo, mas tem um cheiro maravilhoso!

A essência dos perfumes

Outra dica, a melhor de todas, é comprar essências de perfumes. Com elas, você pode usar no shampoo e condicionador sem cheiros colocando dentro da embalagem e misturando bem.

Outra forma de usar é usar a essência no finalizador. O ideal é você escolher um que tenha menos cheiro, para que não aconteça uma disputa entre os aromas, certo?

Além disso, tem uma dica ótima, que é o perfume caseiro para cabelos.

Como fazer?

Você vai precisar de:

  • 45 ml de água
  • 5 ml de glicerina
  • 10 ml de essência
  • Frasco com tampa em spray

Para preparar, coloque a água no frasco e adicione a essência. Em seguida, adicione a glicerina e mexa bem. A melhor forma de usar é no cabelo molhado. Mas se quiser usar no cabelo seco, passe na mão e depois nos cabelos.

Veja mais!