Por Ana Ligia em 03/07/2017

Quando a estação muda não é apenas o clima que fica diferente, muitos dos nossos hábitos também variam de acordo com cada temporada. Mas alguns desses costumes podem acabar danificando aquilo que temos tanto zelo: os cabelos.

Mas com alguns pequenos cuidados é possível evitar que os fios fiquem desgastados e ressecados durante a temporada de inverno.

Alguns desses cuidados são os mesmos dos dias quentes, como lavar os cabelos no máximos três vezes na semana, massagear o couro cabeludo, se alimentar bem e estar sem hidratado. Mas existem outras preocupações que são específicos no inverno.

Essas são as dicas para cuidar bem do seu cabelo durante as baixas temperaturas

Foto: pixabay

Cuidados com os cabelos no inverno

Evite água quente no cabelo

Embora seja difícil conseguir tomar banho frio no inverno, o sacrifício vale a pena pelo bem das suas mechas. A água quente prejudica e sensibiliza os cabelo, tira o oleosidade natural das mechas, deixando o couro cabeludo oleoso e o comprimento das o fio ressecado, causa embaraçamento maior que o normal, agride a queratina e tira o brilho das madeixas.

Mas se para você for impossível entrar embaixo do chuveiro com água fria, evite, pelo menos, os banhos quentes e opte pelos mais mornos.

Cuidado na hora de secar o cabelo

Lavar os cabelos com a água gelada já é difícil, mas ter que aguentá-los molhados e frios em dias de inverno é uma tarefa quase impossível. Por isso é muito normal o uso de secador nessa época.

Mas não é porque a utilização da quentura no cabelo está liberada que também deixaremos de lado alguns cuidados essenciais. Antes de usar o secador aplique um protetor térmico que irá evitar maiores danos nas suas mechas.

Hidratação

Como alguns dos procedimentos a citados a cima costumam ressecar o cabelo, no inverno a hidratação deve ser ainda mais reforçada. Isso garante a maciez, nutrição, brilho e ainda fortalece o cabelo.

Veja mais!