Por Ana Ligia em 21/10/2016

O loiro é uma das colorações mais queridas pelas mulheres. Mas apesar de ser tão poderosa, o tom acaba dando muito trabalho. É preciso retomar os cuidados com hidratação e manutenção para deixá-los sempre bonitos.

E esses cuidados têm que ser redobrados no verão. O sol, praia e piscina acabam danificando ainda mais as madeixas.

O fundador da Brotto Brasil, marca de cosméticos veganos, Daniel Caldeira dá dicas de como acertar nos cuidados com os cabelos loiros e platinados no dia a dia.

Dicas para cuidar de cabelos loiros e platinados

Dicas para arrasar com os cabelos loiros e platinados

Foto: depositphotos

A maioria dos cabelos tingidos tiveram que passar por um processo de descoloração que danifica muito as mechas. Antes de qualquer tipo de procedimento é importante analisar como está a saúde da fibra capilar para que ela não sofra graves danificações.

“O ideal é aplicar os produtos que conseguem, além de matizar a cor, repor nutrientes e aminoácidos essenciais para um cabelo saudável e hidratado. Busque utilizá-los antes e depois do procedimento”, afirma Caldeira.

Além de estar sempre hidratando os fios, é muito importante a aplicação de um shampoo matizador, para que o amarelo e alaranjado. que podem surgir com o tempo, seja neutralizado. Segundo Caldeira, a coloração pode sofrer oxidação por interferências do tempo.

O retoque também é um passo essencial para que a coloração permaneça da maneira que você deseja. O ideal é que as raízes sejam retocadas pelos menos uma vez ao mês ou a cada 15 dias.

Busque usar aqueles produtos que repõem os aminoácidos perdidos e selam as cutículas, tratando toda a extensão do fio e evitando qualquer prejuízo que o processo químico pode ocasionar.

Veja mais!