Por Débora Silva em 21/10/2015

Deixar os cílios ainda mais lindos e volumosos, com um efeito de cílios postiços, pode não ser muito fácil para todas as mulheres. Se você passa uma, duas, três camadas de rímel e não consegue o efeito desejado, não desista.

Uma boa opção pode ser investir na saúde e no crescimento dos pelos, o que é possível com a utilização de alguns produtos naturais.

Produtos naturais para deixar os cílios gigantes

Confira a seguir algumas dicas para engrossar os cílios e deixá-los com o efeito que você deseja:

Aloe vera (babosa)

O aloe vera é uma planta bastante conhecida pelas suas propriedades medicinais e como aliada nos tratamentos de beleza, inclusive para melhorar a aparência dos cílios.

Com uma escova de rímel limpa, aplique o gel de aloe vera nos cílios, antes de deitar-se para dormir. Na manhã seguinte, lave-os com água morna em abundância.

Dicas naturais e caseiras para deixar os cílios gigantes

Foto: Pixabay

Azeite de oliva com óleo de rícino

Misture proporções iguais de azeite de oliva e óleo de rícino. Com o auxílio de um cotonete, aplique nos cílios, no sentido de crescimento dos pelos. Esta mistura estimula o crescimento dos pelos por proporcionar uma profunda hidratação.

Vitamina E

A vitamina E é um poderoso antioxidante que ficou conhecida como “a vitamina da vida e juventude”, pois auxilia no combate ao envelhecimento das células e melhora a aparência da pele e dos cabelos.

Para aproveitar os benefícios da vitamina E nos cílios, estoure uma cápsula desta vitamina e, com o auxílio de um pincel ou escova de rímel limpa, aplique sobre os cílios. Além de nutrir, a vitamina vai ajudar a engrossar os cílios.

Chá verde

Além de estimular a circulação sanguínea, as substâncias nutritivas presentes no chá verde proporcionam benefícios para os cílios.

Faça o chá normalmente, acrescentando uma colher de folhas a um copo de água. Quando a bebida esfriar, aplique-a nos cílios, com a ajuda de um cotonete. Para estimular a circulação sanguínea, é importante passar o líquido bem rente à raiz dos pelos.

Vaselina

A aplicação regular de vaselina nos cílios ajuda na hidratação e no fortalecimento dos pelos. Lembre-se de ter muito cuidado para não deixar o produto entrar em contato com os olhos.

O procedimento é o seguinte: molhe o pincel (ou uma escova de rímel antiga e limpa) na vaselina e aplique suavemente nos cílios superiores e inferiores, antes de dormir. Não esfregue os olhos durante este tempo e retire o produto com a ajuda de um algodão úmido.

Veja mais!