Por Gabriel Oliveira em 29/11/2011

O salto alto é um dos acessórios que as mulheres mais têm medo de usar, muitas vezes por terem receio de não saberem andar, ou por acharem que não combina com seu estilo. Entretanto, um salto alto é o melhor companheiro que uma mulher pode ter. Com ele o ego vai lá pra cima e você se sente poderosa, elegante e sensual.

Abaixo seguem algumas dicas bem legais que devem ser seguidas pelas mulheres que sentem dificuldade de usar ou até mesmo de combinar esse tipo de acessório.

Arrasando na escolha e também na hora de usar

Salto Alto

  • Se você não é acostumada a andar com saltos altos, comece a praticar aos poucos, com os mais baixinhos, que vão de 5 cm a 8 cm de altura. Quando já estiver craque nesses, vá aumentando para os intermediários, até chegar nos de 15 cm.
  • Se no evento você irá andar demais ou ficar excessivamente me pé, evite saltos com mais de 12 cm. Eles com certeza irão machucar o seu pé e consequentemente causar constrangimento, já que você não vai conseguir andar sozinha.
  • Ocasiões mais formais, onde o traje é a rigor, pedem uma sandália. Ou seja, nada de usar sapatos, ankle boots ou afins. Também nunca use-as em um tamanho pequeno demais do salto. Deixe isso apenas para locais mais casuais.
  • As anabelas são o tipo mais fácil de andar, já que o salto é único, não correndo o risco de enganchar em nenhuma fresta que possa ter no chão.
  • Quando o assunto é conforto, as vencedoras são as de couro legítimo, pois começam a se moldar no formato dos seus pés gradativamente. Além disso, elas também são as que duram mais.
  • Quando for descer escadas, tome bastante cuidado. Certifique-se sempre que seus pés estão inteiramente nos degraus.
  • Os modelos altos demais não ficam bem com peças demasiadamente curta, pois você corre o risco de cair na vulgaridade.
  • Existe uma técnica para andar com este estilo de calçado e os pés não doerem. Basta erguer a cabeça e sempre pise no chão colocando primeiro o dedos no chão e depois o calcanhar. Faça isso e verá que seus pés irão doer bem menos.
  • Nunca use um sapato novo diretamente na rua. Caminhe um pouco com ele em casa durante 2 dias. Isso vai aumentar o conforto, já que ele irá se moldar para seus pés e também desgastar um pouco da parte de baixo, deixando-os menos escorregadios.

FOTOS DE ALGUNS MODELOS

 

Salto Alto

Scarpin de 5cm

 

 

Salto Alto

Anabela Christian Louboutin

 

 

Salto Alto

Sapato de 10 cm Christian Louboutin

 

 

Salto Alto

Armadillo – Alexander McQueen – 25cm

Veja mais!