Por Nayla Georgia em 02/07/2014

Quem é que não gosta de estar sempre com as unhas bem feitas e fortes? Por isso selecionamos algumas dicas para as mulheres que querem manter suas unhas mais bonitas, fortes e bem cuidadas. A batalha é difícil e longa, mas vale muito a pena cuidar e ver os resultados. Confira algumas dicas abaixo:

Não roa as unhas!

Não roa as unhas!

Foto: Reprodução

Não precisa nem falar o quanto isso é importante – e difícil –, não é mesmo? O hábito, associado à ansiedade, é prejudicial para as unhas, pois a saliva é ácida e provoca o enfraquecimento delas. Uma dica para quem quer se livrar desse péssimo hábito, é usar unhas postiças, ou ainda pintar com esmaltes intensos e colocar adesivos, fazendo a unha sempre uma vez na semana.

Cuidados com os esmaltes

Muitas de nós, mulheres, tem o hábito de manter as unhas pintadas e somente removê-las quando chega o dia de ir ao salão e pintá-las novamente. O que muitas não sabem, é que isso prejudica o crescimento das unhas, que acabam ficando fracas e quebradiças. Procure remover o esmalte sempre um dia antes de ir ao salão novamente. Isso ajuda, pois permite que as unhas “respirem” antes de serem novamente esmaltadas.

Cuide de sua alimentação

Cuide de sua alimentação

Foto: Reprodução

A alimentação tem tudo a ver com a saúde das suas unhas! Para estarem fortes, é necessário ingerir uma quantidade determinada diária de ferro, vitamina A, proteínas, cálcio, além de diversos outros nutrientes e vitaminas. Carnes, leite, queijo, espinafre, couve e sardinha são alimentos riquíssimos em vitaminas que ajudam a manter as unhas saudáveis, fortes e bonitas.

Diga não às acetonas

As acetonas, que normalmente usamos para remover o esmalte das unhas, enfraquecem e ressecam as unhas. O ideal é que você busque um removedor, que não faz tão mal à saúde das unhas, dando preferência àqueles que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

Escolha a base certa

Escolha a base certa

Foto: Reprodução

Você sabia que existem diferentes tipos de base para tratar problemas distintos? Pois é. Além de a base ser essencial – deve ser passada sempre antes de passar um esmalte -, pode ser usada de forma a tratar o mal que acomete suas unhas. Se elas estão descamando, procure uma base com nutrição e fortalecimento e para as unhas que demoram a crescer, invista em bases com nutrição e pró-fortalecimento.

Veja mais!