Por Ana Ligia em 28/12/2016

A festa que reúne toda a família e amigos queridos está chegando. Provavelmente você já escolheu qual roupa usar para arrasar na noite da virado de ano, mas não deixe de pensar em um complemento fundamental do look: o penteado.

E para ajudar a escolher o penteado mais bonito e que mais combina com você, a cabeleireira, Catia Silene separou algumas dicas importantes para ninguém passar vergonha no Réveillon.

Dicas de penteados

Evite penteados elaborados

Os penteados mais caprichados, apesar de muito bonitos, não são a melhor escolha para a ocasião. O Réveillon não é uma festa como um casamento ou uma festa de debutante, é algo um pouco mais casual. Além disso, um penteado muito extravagante pode acabar tirando a atenção da roupa que você escolheu com tanto cuidado para romper o ano.

Dicas de penteados para se destacar no Réveillon

Foto: depositphotos

Aposte nos coques

Uma das coisas mais marcantes da festa de fim de ano é a ceia. Por ter bastante comida, é preciso ter alguns cuidados com a higiene dos alimentos. O coque é uma ótima aposta para usar os cabelos presos, impedindo que os fios caiam na comida. Além disso, o penteado consegue ser a mistura perfeita de algo chique e casual, ao mesmo tempo.

Seque bem os cabelos

Mesmo que você vá usá-los soltos, não esqueça de secar bem o cabelo. É uma forma de evitar que ele fique úmido, molhando suas costas e roupas que, muitas vezes, acabam sendo manchadas.

Aposte nas franjas

Independente de estar preso ou solto, a cabeleireira lembra que franja é uma coisa que nunca sai de moda e ainda ajuda a dar um up no penteado.

Veja mais!