Por Pollyana Batista em 05/04/2017

Tem dias que o tempo voa e precisaríamos de pelo menos mais algumas horas para zerar todas as atividades previstas. Acontece que ninguém adiciona um segundo a mais às 24h do nosso dia. E, então, o que podemos fazer? A resposta é dada por Christian Barbosa, uma das maiores especialistas do Brasil em administração de tempo e produtividade.

De acordo com ela, algumas ações podem dar uma forcinha para as mulheres aproveitarem melhor o tempo e concluir com sucesso as tarefas programadas. Veja.

Meninas, aprenda como administrar melhor o seu tempo com essas dicas bem práticas

Foto: depositphotos

Aprenda a delegar tarefas

A mulher e a sua mania de querer fazer tudo sozinha. Isso pode levar você a entrar em um esgotamento físico e mental. Por isso, a especialista aconselha: “compartilhar as atividades de casa com filhos e maridos é importante; afinal, manter a casa em ordem é responsabilidade de todos”.

Diga mais ‘não’

Saber dizer não é saudável. “Você não precisa aceitar tudo. Se você não quer fazer algo, seja sincera e diga ‘não’. Quando você diz ‘sim’ para os outros enquanto gostaria de dizer ‘não’, está assumindo tarefas circunstanciais que não gostaria de realizar”.

Se organize

Isso vai evitar surpresas desagradáveis. Com uma boa programação, você poderá dar prioridade as coisas que realmente são mais importantes e evitar urgências que desorganizem o seu dia.

Separe o que você vai usar no outro dia

Sabe aquele hábito de separar a roupa que vai usar no dia seguinte? Isso vai te ajudar bastante no dia a dia. Mas, não é só com roupas. Na verdade, esse hábito vai te ajudar em muitas coisas como: o lanche das crianças, as refeições, a bolsa do trabalho, enfim… tudo o que puder deixar preparado com antecedência pode otimizar o sua dia.

Peça ajuda

Todas as pessoas que moram com você devem ser aliados. Christian Barbosa ensina: “semanalmente, planeje tarefas com as crianças. Imprima um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia e, quando algo for concluído, estimule-as a registrarem no quadro. Isso pode se transformar em uma brincadeira divertida e ajuda a criar hábitos de organização nas crianças”.

Guarde cada coisa em seu lugar

Seus objetos pessoais podem ser uma faca de dois gumes: ou eles vão te ajudar ou atrapalhar. Reserve seus pertences em caixinhas, sacolas e espaços específicos para eles. “A organização vai te ajudar a poupar tempo”, afirma a especialista em administração de tempo e produtividade.

Veja mais!