Por Natália Petrin em 15/01/2016

Toda mulher que vai curtir o Carnaval se preocupa com o make, figurino e cabelos. A essa altura, você já deve ter preparado seu figurino, e hoje vamos falar sobre os penteados que estarão em tendência e ainda vão ajudar você a curtir a folia de Momo sem se incomodar tanto com o calor, mas chamando atenção de todos. Afinal, o negócio é ficar confortável, brilhar e se divertir muito, certo?

Coques simples desfiados, rabos de cavalo e muitos outros penteados complementados com flores, tiaras, bandanas, fitas de couro ou cetim, ou ainda presilhas, plumas e tintas coloridas temporárias vão fazer você arrasar neste Carnaval.

Dicas sobre cabelos para arrasar no Carnaval 2016

Foto: Reprodução/ internet

O penteado

De longe, a melhor opção para cair na folia é manter os cabelos presos, pois assim você pode aproveitar sem os cabelos ficarem caindo no rosto, sem que fiquem muito suados ou bagunçados demais. Coques, rabos de cavalo e tranças são opções para quem tem cabelos longos, e para quem tem cabelos curtos, se não der para prender, aposte no gel.

As tranças, na verdade, estão com tudo, mas nada impede que você use outros penteados, certo? Mas essas ajudam a ter liberdade do movimento, não desmancham facilmente e ainda podem ser usadas para complementar outros penteados, ou com mechas coloridas, glitter, fitas entrelaçadas e muitas outras opções divertidas.

Opção de penteado

A nossa sugestão é esse simples passo a passo que fica muito charmoso:

Divida o seu cabelo em três mechas. Em seguida, faça duas tranças nas mechas das laterais ao lado das orelhas, mas é importante que faça desde a raiz dos fios.

Depois disso, faça um coque normal com a mecha inferior e prenda com grampos, enrolando as tranças por fora depois.

Outra ideia é usar o coque rosquinha, que usa aquela rosquinha como base, que pode ser encontrada em lojas de produtos e acessórios para os cabelos. Além disso, você pode fazer uma trança embutida, entre muitos outros penteados.

A ideia é finalizar com mousse, gel ou spray de fixação, já que assim você vai ficar linda durante toda a folia. Esses produtos deixam os fios mais rígidos, facilitando a fixação dos grampos e acessórios.

Cores

Os cabelos coloridos já estão na moda mesmo fora de época de Carnaval, mas agora é a hora perfeita para aquelas que, devido ao trabalho ou falta de coragem, não fazem mudanças radicais. Existem mechas que são vendidas na internet ou em lojas especializadas, que já vem coloridas, como um aplique. Mas é possível aplicar tintas que saem com o tempo. Para isso, entretanto, é importante ter uma base clara nos fios. A descoloração é bastante agressiva, então, certamente vale a pena pensar bem antes de mergulhar nessa tendência.

Veja mais!