Por Débora Silva em 10/03/2016

A modelo Kendall Jenner se destacou ao aparecer no reality show “Keeping Up with the Kardashians”, mostrando um rosto esculpido e natural proporcionado pelo contorno de maquiagem.

Rob Scheppy é o maquiador responsável pelo rosto da modelo e, em uma entrevista ao site Byrdie, revelou alguns de seus segredos para conseguir o efeito perfeito.

Dicas de beleza do maquiador da modelo Kendall Jenner

Foto: Reprodução/ Facebook/ Kendall Jenner

Dicas para um rosto esculpido e natural

As dicas do maquiador de Kendall Jenner envolvem a escolha das tonalidades certas para cada tom de pele, a atenção ao formato característico de cada rosto e a mistura dos tons de base, com o uso dos pincéis adequados. Confira as dicas a seguir:

Escolha das tonalidades certas

O maquiador Rob Scheppy afirma que a escolha das tonalidades corretas para cada tom de pele é essencial para alcançar um aspecto o mais suave possível. A dica é não variar demais os tons, se mantendo dentro do tom de pele natural.

O maquiador ainda afirma que é comum que as mulheres escolham erroneamente o tom de base para fazer o contorno. O indicado é não ir além de duas tonalidades (sejam elas mais escuras ou mais claras) que a da pele natural. Para iluminar o rosto, o maquiador aconselha aqueles que possuem um tom mais amarelado.

O maquiador prefere as bases de fórmula secas, que duram mais e proporcionam um efeito mais natural. O profissional prefere as texturas matte e aconselha evitar os brilhos e cintilâncias no momento de fazer o contorno.

Atenção ao formato característico de cada rosto

Atentar ao formato característico de cada rosto é primordial na hora de fazer um contorno de maquiagem perfeito. De acordo com o maquiador de Kendall Jenner, sorrir é um ótimo truque para reconhecer o formato exclusivo do seu rosto, pois tal gesto acentua a estrutura óssea facial.

Nos rostos de traços triangulares ou retangulares, o indicado é aplicar um tom escuro, desde a linha do cabelo até o queixo; para os rostos mais redondos, na testa e no côncavo das bochechas; para os traços ovais, a recomendação é aplicar o produto na linha que vai da orelha aos cantinhos da boca.

Mistura de tons

Os tons de base devem ser muito bem misturados para alcançar um efeito o mais natural possível. O maquiador de Kendall Jenner indica o uso de pincéis e esponjas fabricados especificamente para se encaixarem bem a cada estrutura facial. Com isso, o depósito do produto ocorrerá exatamente onde se quer, obtendo-se, assim, a precisão desejada.

Para aplicar o contorno escuro, o pincel achatado é o indicado; já o mais largo e uma esponja esférica são ótimos para espalhar bem o produto.

Veja mais!