Por Nayla Georgia em 15/10/2013

Ninguém merece ter de sair em dias de chuva com o cabelo escovado. A umidade do ar, além dos pingos de chuva, faz o cabelo armar rapidinho e os fios lisinhos dão adeus. Entretanto nem tudo está perdido, pois é possível sim impedir que o efeito da chuva seja completamente negativo nas madeixas alisadas.

Dicas para conservar a escova em dias de chuva

Foto: Reprodução

Barreira contra a chuva

No banho

Para se prevenir das mudanças climáticas os cuidados já começam na hora do banho. Lavar os fios com um xampu de pH neutro adequado para o seu tipo de cabelo é essencial. Depois da lavagem, o condicionador não deve ser exagerado. Aplique apenas nas pontas, pouquíssima quantidade de condicionador. Assim o cabelo vai se manter leve e desembaraçado, livre de oleosidade e peso. Lembre-se de enxaguar bem os fios e remover bem todos os produtos usados durante o banho.

Preparando para secar

Já não é mais segredo dos salões que o que faz a escovinha durar mesmo são os produtos com termoativos. Eles têm aditivos especiais que em contato com o calor promovem um efeito mais liso, sem frizz e com maior durabilidade. Devem ser aplicados nos fios úmidos antes de passar o secador. Portanto, quando decidir secar os fios com o secador prefira passar um termoativo no lugar de um leave in, deixe esse último para quando deixar os fios secarem ao natural.

Chapados      

Depois da escova com ou sem chapinha, passe um spray bloqueador de umidade e também um pouco de finalizador. Prefira os finalizadores à base de silicone ou óleos que se encaixam no seu tipo de cabelo.

Bolsa de mulher tem que ter TUDO!

Todo mundo comenta que na bolsa feminina é possível encontrar tudo o que se procura. E qual o mal em ter tudo à mão, não é? Para não se surpreender com uma chuva repentina, leve um lenço com presilhas para esconder os fios da água. Outra dica legal é levar o óleo de silicone, pois vai tirar o efeito leãozinho quando a umidade fizer seu cabelo inchar. Quem precisa mesmo manter o liso impecável pode ainda apostar na chapinha miniatura que cabe na bolsa. Aí é só dar uma passadinha no toalete e arrumar os fios!

Veja mais!