Publicado por Ana Ligia

O Carnaval é uma data que pede uma maquiagem tão caprichada e animada quanto a festa. Cores fortes e muito brilho são características essenciais para quem quer se destacar no meio dos foliões e foliãs.

Mas o grande diferencial de uma boa maquiagem vai além de muito glitter. O segredo da make de Carnaval está nos fixadores para que, com tanto suor e calor, ela não acabe toda borrada.

E para ajudar a fazer uma maquiagem incrível para o Carnaval, a empresa especialista em produtos e acessórios de beleza, Miss Frandy, separou algumas dicas para fixar a maquiagem.

Maquiagem para o Carnaval

Dica para não errar na maquiagem no Carnaval: aposte no matte

Foto: depositphotos

Primer

O primer deve ser usado antes de qualquer produto de maquiagem e depois do protetor solar (principalmente se você for curtir a folia durante o dia). O produto é transparente, ajuda a controlar a oleosidade da pele e aumenta a durabilidade da maquiagem.

Base ou corretivo com textura seca

Na hora de passar uma base e/ou corretivo no rosto, opte pelas versões mattes. Sele com um pó fino translúcido por cima. Isso ajudará a segurar ainda mais a make.

Olhos

Substitua o delineador por uma lápis de olho à prova d’água para fazer um risco na pálpebra superior. As sombras secas são mais indicadas que as “molhadas”. Essas segundas têm mais chance de se acumular nas dobrinhas dos olhos. O rímel também deve ser à prova d’água, para que nada seja borrado com suor ou chuva.

Blush

O blush na textura cremosa fica melhor na pele e demora mais para sair.

Batom

Assim como a base, o batom também deve ter a textura matte, pois a chance de borrar é bem menor. Você pode também optar por usar um lápis de boca que fixa bem e demora para sair. Para compor a maquiagem de Carnaval, evite usar batons de cores fortes, como vermelho e rosa escuro.

Veja mais!