Por Gabriel Oliveira em 15/08/2011

Uma solução às gestantes

Uma das coisas que mais incomodam as gestantes é o uso da meiacalça. Muitas deixam de usar por que começa a apertar a barriga, não tendo condições de usá-la. Mas existe uma solução para isso.

Usar o cós da peça pouco abaixo da barriga, apesar de não ser correto, pode resolver o seu problema, pois como não chega até a barriga, não vai haver incômodo. Entretanto, se você procura uma solução especificamente criada para isso, existem as meias elásticas de média compressão. É uma peça de valor estético relativamente baixo, por ser grossa, bege e enorme. O modelo para grávidas, por exemplo, chega até abaixo dos seios.

Mas claro que a dica não é usar essa meia sozinha. Para disfarça-la, use uma meia-calça normal por cima, não dá para perceber a diferença. E o melhor: como a meia elástica chega até abaixo dos seios, ajudando na sustentação da barriga, você pode usar a meia calça normalmente, até a barriga. Não vai haver incômodo, pois a peça de baixo impede. Uma dica super legal é usar com vestidinhos, aplicando as tendências da estação.

Os benefícios não são somente estéticos, mas também para a sua saúde. Pois a meia elástica de média compressão ajuda a prevenir varizes, além de aliviar o cansaço das pernas provocado pela gravidez.

Existem também meias-calças normais, que são desenhadas especialmente para grávidas. Elas são exatamente do mesmo jeito das normais, entretanto, cobrem a barriga e não apertam, proporcionando mais conforto para a futura mamãe.

Alguns modelos

  • Meia Elástica de média compressão
  • Meia-calça especial para gestantes
  • Meia-calça lilás

Meia Elástica de média compressão | Meia-calça especial para gestantes | Meia-calça lilás

Veja mais!