Por Ana Ligia em 08/06/2017

Sair da rotina do casal é sempre uma ótima forma de ajudar a manter a relação saudável. O Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para os apaixonados despertarem a paixão e a sensualidade.

Usar lingerie e roupas sensuais é uma das maneiras de incrementar a relação e deixar a noite dos namorados ainda mais apimentada. A consultora de estilo, Juliana Marangoni, dá dicas de alguns modelos para todos os gostos e tipos de corpo.

Lingerie para o dia dos namorados

Segundo a especialista, a lingerie que esta mais em alta na estação é a com detalhes de couro, que além de ser super sensual também é moderna e estilosa.

“Rendas florais, modelo strappy bra ou sutiã de tiras, que foi tendência em 2015, e continua firme em 2017, é sexy e muito descolado, podendo compor produções do dia a dia”, afirma a personal.

Dia dos Namorados: uma pitada de sensualidade e moda não pode faltar

Foto: Divulgação

Outro grande hit da estação são as calcinhas de cintura alta com um mix de rendas e transparência. As clássicas de algodão, que são mais confortáveis, também estão sendo bastante usadas.

Dia dos Namorados: uma pitada de sensualidade e moda não pode faltar

Foto: Divulgação

Você também pode usar sutiã compor o look com uma blusa de tecido mais leves, como o tule.

Dia dos Namorados: uma pitada de sensualidade e moda não pode faltar

Foto: Divulgação

Tipos de corpo para cada lingerie

Corpo violão

O famoso formato do corpo das brasileiras é o chamado “violão”. Esse tipo físico fica ainda mais bonito quando usado com calcinhas com laterais mais grossas, sutiãs sem bojo e com estampas menores. “Vale apostar no monocromático também para arrasar”, sugere a especialista.

Corpo retângulo

Quem possui o corpo mais reto sem a cintura muito marcada, deve investir em calcinhas com detalhes na lateral como rendas e babados. A cintura alta também ajuda a valorizar a silhueta.

Oval

Uma ótima maneira de afinar e alongar a silhueta é utilizando os bodyes rendados com detalhes com linhas verticais.

Triângulo

Quem possui esse biotipo tem a medida do quadril maior que a dos ombros. E usar calcinhas lisas, sem detalhes nas laterais com um sutiã meia taça, com bojos mais estampados na parte de cima é uma excelente e sensual maneira de harmonizar o corpo.

Triângulo invertido

Já as pessoas que possuem as medidas dos ombros maiores que a do quadril, podem investir em calcinhas com detalhes nas laterais como lacinhos, rendas, babados e sutiãs de cores mais neutras e sem estampa, para deixar a atenção para a parte de baixo.

Veja mais!