Por Nayla Georgia em 27/12/2013

Já cansou de usar e abusar dos cosméticos e suplementos que prometem acabar que as unhas quebradiças, rachadas e esbranquiçadas, mas ainda não conseguiu resolver o problema? Talvez seja a hora de conhecer uma nova técnica japonesa que promete livrar as garras das toxinas adquiridas ao longo dos dias e ainda as deixar belas e fortes.

Fazendo unhas

Foto: Reprodução

Método japonês detox para unhas

Já é conhecido pelo mundo que os japoneses têm uma enorme fascinação com a estética. Não só com a pele, cabelos e formas do corpo eles procuram a perfeição, mas com as unhas também. E quando a saúde e estética se juntam, é só benefício. A novidade do momento é, na verdade, uma técnica milenar. Desintoxicar as unhas é tão importante quanto livrar o corpo das toxinas e disso os nativos do Japão sabem.

Como é o procedimento?

O processo detox começa com uma esfoliação simples para eliminar a aspereza e a retirada da cutícula. Logo após é a vez da aplicação da pasta especial (feita de cera de abelhas, glicerina, esqualeno, lanolina, silicone e parafina) nas unhas, massageando uma por uma de forma vigorosa. Esse procedimento deve ser repetido por três vezes.

Funciona mesmo?

Além de componentes realmente potentes, a pressão da massagem ajuda as unhas a ficarem crescendo com uma aparência bela, além de deixá-las mais fortes e saudáveis. Entretanto o destaque mesmo desse processo japonês se dá no brilho natural que as garras ganham, pois ele dura duas semanas, aproximadamente.

Manicure lixando unhas de cliente

Foto: Reprodução

A má notícia…

Infelizmente, a técnica japonesa ainda não chegou ao Brasil. Ela virou febre lá na Inglaterra, entretanto não há previsão de chegar a terras brasileiras. O que nos resta, no momento, é fazer o que está às nossas mãos no momento. Além de apostar na alimentação saudável, que tem sim tudo a ver com a aparência das unhas, podemos também investir em cremes naturais feitos com silicone, parafina e outros ingredientes da pasta japonesa. Para melhores resultados, a massagem nas unhas deverá ser feita, pelo menos, uma vez na semana.

Veja mais!