Por Nayla Georgia em 08/03/2014

Os dias de folia no Carnaval resultaram em mais do que só alegria? Sabemos que o resultado de beber caipirinha e comer petiscos fritos demasiadamente só pode ser nocivo ao nosso corpo. Então chegou a hora de cuidar bem do organismo e livra-lo das toxinas acumuladas no feriadão com uma simples, mas poderosa, dieta detox!

Ressaca pós-Carnaval

Foto: Reprodução

Em que se baseia a dieta detox?

Quando “atolamos” nosso organismo com bebidas alcoólicas, frituras, comidas gordurosas e ricas em sódio, o corpo fica intoxicado. Nosso fígado é um órgão excepcional e consegue, muitas vezes, maquiar como estamos repletos de componentes que nos fazem mal, por isso não percebemos muito bem o que está acontecendo. Entretanto é necessário ter a consciência de que cometer grandes excessos traz males que necessitam de um trato maior para irem embora. É ai que a dieta detox surge, na intenção de limpar o organismo das toxinas acumuladas.

Como funciona?

Rica em alimentos naturais, o cardápio da dieta detox completa apenas contém frutas, legumes, verduras, grãos integrais, aves e peixes, além de muitos líquidos (água, sucos e chás). Durante alguns dias, a pessoa deverá restringir seu cardápio e se alimentar apenas com produtos naturais. Para desintoxicações radicais, algumas pessoas restringem um dia a se alimentarem apenas com líquidos (sopas,sucos e bastante água), entretanto é importante lembrar que as sopas e os sucos deverão ser ricos em frutas, verduras e legumes. Dessa forma, o corpo absorverá bem os nutrientes e mandará embora o que está acumulado.

As vantagens da dieta detox

Restringir o cardápio alguns dias por mês com a dieta detox pode resultar em emagrecimento e um corpo cheio de saúde! Como os alimentos indicados são diuréticos, o corpo ficará bastante hidratado e, consequentemente, favorecerá a eliminação de líquidos que estão causando inchaço.

Receita pós-folia – Adeus ressaca!

Suco detox antirressaca

Foto: Reprodução

Turbine o organismo com muita vitamina C (encontrada no abacaxi), alivie o mal estar com as folinhas de hortelã e o gengibre, hidrate-se com a água de coco! Basta bater tudo indicado no liquidificador e beber logo após, sem coar.

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água de coco
  • 2 fatias de abacaxi
  • 4 folhas de hortelã
  • 1 pedacinho pequeno de gengibre

Veja mais!