Por Daiane Silva em 24/10/2011

Se você quer experimentar uma maquiagem colorida como pede a moda, aposte no verde! Ele destaca seus olhos, mesmo que não sejam de cor clara! Além disso, logo, logo já estaremos de bandeirinhas em punho, torcendo pela seleção brasileira de futebol, então, misturando o amarelo na make, é uma opção para a ocasião também!

Veja o passo a passo para fazer uma maquiagem verde linda e também algumas fotos de olhos com essa cor!

Maquiagem verde para os olhos

  1. Prepare a pele normalmente para receber a maquiagem, com base, corretivo e pó facial. Aplique um primer na pálpebra superior para fixar bem a sombra.
  2. Escolha três tons de verde, dos mais claros ao mais escuro e uma sombra preta. Nesse passo a passo, citamos: verde pistache (bem clarinho), verde claro matte e verde musgo, além de uma sombra preta matte.
  3. Com um pincel de sombra médio, aplique a sombra pistache apenas no canto interno do olho.
  4. Em seguida, com o mesmo pincel, aplique a sombra verde claro matte em toda a pálpebra móvel, partindo da sombra verde pistache.
  5. Com um pincel de sombra pequeno, aplique a sombra verde musgo no côncavo, esfumando em seguida com um pincel fofo e formando um degradée de tons.
  6. Com um pincel bem pequeno, aplique sombra preta na pálpebra superior, do meio para o canto externo, bem rente à raiz dos cílios, esfumando esse traço com um pincel pequeno.
  7. Com um pincel de esfumar ou um de sombra grande, aplique sombra creme matte bem no centro da pálpebra superior para iluminar esse ponto.
  8. Com o pincel de sombra pequeno e sombra verde matte, delinear os cílios inferiores rente à raiz, aplicar lápis de olho preto abaixo da linha d’água dos cílios inferiores e nos cílios superiores.
  9. Use o curvex e depois aplique a máscara para cílios preta de sua preferência.

Vídeo tutorial ensinando a fazer uma make verde e limão

Veja mais!