Por Priscila Melo em 27/05/2015

A preocupação com a pele vem desde cedo e quando o tempo vai passando as necessidades de cuidados vão aumentando. Os tratamentos estéticos têm sido cada vez mais procurados, mas é preciso ainda ter um cuidado diário e contínuo. Quando isso acontece a pele fica desintoxicada e consequentemente sua aparência melhora e ela fica mais saudável. Veja agora algumas dicas de como desintoxicar o rosto e deixar a sua pele ainda mais bonita.

Os cuidados diários

Antes de qualquer coisa é preciso observar se existe uma rotina de cuidados diários e se ela é feita corretamente. A rotina a seguir deve ser seguida todas as noites:

  • É preciso retirar a maquiagem, completamente, com um demaquilante eficaz.
  • Em seguida, lave o rosto com um sabonete facial, de preferência líquido ou na versão espuma.
  • Tome um banho com água quente para que o vapor da água abras os poros faciais, ou coloque uma toalha úmida com água morna.
  • Tonifique a pele, pode ser com um tonificante de sua preferência ou um caseiro. Você pode bater no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm de pepino e em seguida umedecer o algodão no tônico e aplicar no rosto.
Desintoxique seu rosto antes de dormir!

Foto: Reprodução

Detox facial – Primeiro dia

No primeiro dia você deve hidratar bem a pele. Qualquer creme hidratante pode ser usado caso a pele aceite bem, sem nenhum indício de irritação ou vermelhidão. Desta forma, o ideal é usar um creme de hidratação facial que você já esteja habituada a usar.

Detox facial – Segundo dia

Já o segundo dia vai mudar de acordo com a idade. Para mulheres que possuem até 30 anos de idade, no segundo dia elas devem aplicar um creme que seja específico para o seu tipo de pele ou que combata os “males” do seu rosto (como espinhas, oleosidade, etc.). Já para as mulheres que possuem mais de 30 anos de idade o ideal é usar um creme antienvelhecimento.

Detox facial – Terceiro dia

No terceiro dia, deve-se usar os cremes que possuem ácidos em sua composição. O ácido glicólico penetra facilmente na pele e não é considerado muito agressivo, o ácido retinóico ou salicílico possui o mesmo efeito que o anterior, porém esse é indicado para peles mais maduras. Os ácidos de frutas são mais leves e indicados para adolescentes.

Esses ácidos não fazem mal à saúde e nem à pele, mas caso perceba alguma irritação suspenda o uso e procure sua dermatologista. O uso de ácidos não é indicado para gestantes.

Veja mais!