Por Nayla Georgia em 04/04/2016

Mulher brasileira adora mudar. Ela gosta de estar em dia com as trends de moda e beleza que melhor ressaltam seus atributos. Nos cabelos não é diferente. Elas amam testar tendências e seguir os tons para cada estação. Mas tem uma cor que não sai nunca de moda e ganha disparada como favorita: o loiro. Sente vontade de ficar loira, mas não sabe se deve? Elencamos alguns detalhes muito importantes que vão ajudar na sua decisão.

Imagem de cabeleireira pintando de loiro cabelo de mulher

Foto: Depositphotos

Você deve clarear os fios se…

Tiver um cabeleireiro confiável

Chegar ao loiro não é uma tarefa fácil. Atingir o tom desejado, muitas vezes, requer descolorações profundas que precisam ser feitas por mãos delicadas. Procure um profissional que já tenha experiência e pergunte para as amigas se o trabalho está aprovado ou não antes de fazer o seu.

Cuida bem de seus fios

É imprescindível que para se submeter a uma descoloração, especialmente em tons claríssimos (pérola ou platina), os fios estejam saudáveis e fortes. Portanto, se você já tem costume de cuidar bem dos fios e dar atenção às necessidades das madeixas, pode ir tranquila. Só vale lembrar de que esse cuidado vai ter de ser redobrado uma vez que o cabelo mudar de cor.

Quiser

Mesmo que hajam alguns cuidados imprescindíveis de se ter antes de ficar loira, o ponto-chave para mudar a cor dos cabelos é a vontade. Se você quiser muito clarear os cabelos, pesquise os tons que mais a agradam e como cuidar bem deles. Não importa se você for bem branquinha, bronzeada ou negra: o tom dos cabelos que fica bom mesmo é aquele que a deixar mais feliz!

Não deve se…

Não tiver paciência

Ficar loira pode ser um procedimento demorado. Para as que nasceram com cabelos escuros, clarear os fios começa aos poucos: com mechas graduais. E depois de alcançar o tom desejado saiba: para manter é preciso ser paciente e insistente também. Siga as recomendações do seu profissional e controle a ansiedade de chegar ao loiro perfeito num piscar de olhos.

Estiver com o cabelo danificado

Clarear os fios é um processo que, naturalmente, estraga o cabelo. Despigmentação é sempre complicado e pode ser perigoso para quem não estiver com os fios hidratados, fortes e saudáveis. Se quiser mesmo ficar loira, comece cuidando da saúde capilar, lembrando que não apenas cosméticos melhoram o aspecto dos cabelos, mas a alimentação saudável principalmente.

Veja mais!