Por Ana Ligia em 02/05/2017

O efeito da sombra esfumada é uma das técnicas mais usadas e queridas por quem ama maquiagem. O processo é extremamente democrático, combinando com todos os looks, estilos, gostos e penteados.

O esfumado deixa a maquiagem mais glamourosa e com cara de “profissional”. Por isso a técnica requer alguns passos mais elaborados.

A youtuber Mari Maria ensina como fazer um olho esfumado com efeito de “degradê infinito”. Veja o passo-a-passo dessa make.

Como fazer um olho esfumado

Descubra já como fazer um incrível esfumado infinito e arrase na make up

Foto: depositphotos

Corretivo

Mari começa dando a dica de passar o corretivo primeiro, tanto embaixo como também em cima dos olhos. “Isso ajuda na fixação e pigmentação da sombra no olho”, explica.

Pincel

Você irá precisar de dois pincéis: um para depositar e o outro para esfumar. Com um pincel mais fofinho, aplique em cima da pálpebra, na parte do côncavo, uma sombra marrom, que será o fundo da make.

Sombra mais escura

Com um segundo pincel, esse com mais precisão, pegue um tom de marrom mais escuro e vá depositando em cima da primeira sombra. Depois, volte para o primeiro pincel e esfume, mesclando as duas sombras em movimentos circulares.

Sombra dourada

Com um tom dourado, aplique a sombra do centro para o canto interno do olho, para fazer um degradê.

Delineador

Agora que o esfumado está pronto, invista em um delineador, de preferência em caneta ou líquido.

Sombra preta

Rente ao delineado, no canto externo, vá aplicando com o segundo pincel novamente, uma sombra preta. E depois, esfume levemente.

Pálpebras de baixo

Aplique sombra marrom rente aos cílios de baixo, com um pincel bastante fino. Quando a sombra já estiver aplicada, pegue um pincel um pouco mais grosso e comece a esfumar, com um movimento de “vai e vem”.

Cílios

Aplique máscara de cílios, em cima e embaixo. Se preferir, use cílios postiços.

Pele e batom

Agora prepare a pele como de costume e finalize com um batom de sua preferência.

Assista ao vídeo na íntegra aqui:

Veja mais!