Por Natália Petrin em 12/01/2016

Um término de um relacionamento é sempre uma parte da vida muito complicada e triste. E como os filmes e novelas nos mostram a realidade geral, podemos dizer que a maioria das mulheres acabam se afogando em sorvetes, doces e outros alimentos gordurosos quando estão tristes por causa do fim do namoro.

Só quem já passou por isso sabe como a situação pode ser crítica e difícil de superar em alguns casos, mas você há de concordar que comer não é a melhor solução, certo? Isso porque, depois de superar, teremos que lidar ainda com alguns quilinhos a mais que foram decorrentes dessa fase complicada.

Descubra exercícios recomendados para quem terminou o namoro

Foto: Pixabay

Prática de exercícios vai ajudar?

Praticar exercícios ajuda, sim, a melhorar o astral depois de um término de namoro ou qualquer fase triste que você estiver passando. Para tal, alguns exercícios são excelentes para superar essa fase de forma fitness, protegendo a saúde e melhorando o humor. Para quem não acredita que isso possa resolver, a gente vai explicar.

Segundo alguns estudos, a prática de exercícios pode ser tão efetiva quanto os antidepressivos no tratamento da doença. Isso porque a atividade física libera as endorfinas, que são substâncias que provocam a sensação de bem-estar, além de liberar a serotonina e a dopamina, que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade.

Se essa atividade for realizada ao lado de um amigo, isso pode ser ainda melhor, haja vista que a interação social ajuda a tratar a tristeza. Então por que não chamar a amiga para ir caminhar no parque ao invés de comer guloseimas? Vai ser bom para as duas, não é mesmo?

Quais exercícios são bons?

Na realidade, qualquer um deles, porém, alguns têm ações mais específicas para quem está passando pelo final de um relacionamento. Confira:

  • Muay Thai ou Kickbox – ajuda a descarregar a raiva e aliviar o estresse
  • Agachamentos – que mulher não quer ter um corpo de dar inveja, não é mesmo? De quebra ainda libera endorfina, dopamina e serotonina
  • Ioga – uma excelente forma de relaxamento
  • Crossfit – ajuda a queimar calorias e liberar ainda mais endorfina.
  • Dança e caminhada em grupo – libera endorfina, distrai a mente e ainda ajuda a conhecer pessoas novas.

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