Por Natália Petrin em 24/05/2016

Assim como qualquer outra pessoa, nós, mulheres, passamos por alguns momentos em que a força de vontade dá uma fraquejada e acabamos deixando de lado a academia, a dieta, projetos de estudo entre muitas outras coisas. É muito simples, é claro, decidirmos que queremos começar, mas a falta de força de vontade acaba tomando conta e acabamos não dando continuidade ao planejado.

A força de vontade é, certamente, algo finito, ou seja, que pode acabar. E como um músculo, precisa ser fortalecida, e isso exige treino. Por isso, entendendo que é algo bastante comum entre as integrantes do sexo feminino, o Garota Beleza traçou um passo a passo com algumas dicas sobre o que pode ajudar a aumentar a força de vontade das mulheres.

Imagem de mulher fazendo alogamento

Foto: Depositphotos

Força de vontade

A força de vontade é essencial, uma vez que faz com que a mulher consiga tudo o que quer. Com ela, nossa autoestima melhora e deixamos de lado o apenas “sonhar” para dar lugar ao “fazer” e ao “conquistar”. Por isso, eis a importância de fixar algumas dicas para não perder de vista esse elemento tão importante.

1. Comece pequeno

Você não precisa começar grande, exercitando sua força de vontade em algo que é extremamente complicado para você. Podemos comparar isso com ir à academia e já no primeiro dia dar o seu melhor. Depois, você ficará dolorido e exausto e não conseguirá se dedicar como deveria. A força de vontade é a mesma coisa. Começando pequeno, você poderá ir treinando com “cargas” mais elevadas aos poucos. Gradativamente, a força de vontade fará parte de sua vida.

2. Elimine os freios de sua vida

As pessoas têm o péssimo hábito de dizer que “você não vai conseguir” ou que “não vai dar certo”. Apesar de muitos não acreditarem, a inveja é uma arma perigosa, e as pessoas podem acabar frustrando a força de vontade e com a autoestima de muitas mulheres. Elimine esse tipo de pessoa de sua vida, pois isso somente esgotará suas forças e fará com que você desanime.

3. Faça um planejamento

É preciso se planejar e não iniciar diversos projetos ao mesmo tempo. Se já é difícil manter a sua força de vontade diante de um projeto apenas, imagine com dois ou mais? Pois é.

4. Alimente-se bem e durma mais

Muitas vezes é preciso tirar o foco da neurose da perda de peso e pensar em se alimentar bem – de forma saudável. Segundo pesquisas de cientistas, o açúcar é o combustível para a nossa força de vontade, e pode ficar estável com uma alimentação balanceada, baseada em carboidratos, grãos e frutas.

Da mesma forma, dormir bem é essencial. Isso porque você precisa de energia para fazer as atividades do dia a dia. Segundo estudos, pessoas que dormem menos, são mais facilmente levadas pelos impulsos, fazem escolhas questionáveis e tem menos foco.

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