Por Nayla Georgia em 16/04/2013
Depilar sem dor? Conheça o novo tratamento a laser que promete isso!

Foto: Reprodução

Se tirar os pelos com a lâmina não lhe agrada e sentir muita dor ao arrancá-los com a cera, maquininha ou laser também não, surge a grande dúvida sobre o que fazer para solucionar esse caso. Foi pensando nisso que o pessoal da RevLite estudou a possibilidade de fabricar um laser que não proporcionasse a dor intensa e acabaram por descobrir uma solução simples: o laser RevLite. Ele promete não agredir a pele, nem mesmo deixar vermelha, e isso fica por conta da nova tecnologia de pulso fotoacústico que age rapidamente sobre a cútis, resultando em menor desconforto à paciente.

RevLite – Como funciona este método de depilação?

Antes usada para o rejuvenescimento da pele, remoção de tatuagens e manchas, a máquina RevLite que emite o laser Q-Switched ganhou aprimoramentos para deixá-la capaz de remover pelos sem a dor intensa dos outros métodos. Seu método consiste em associar altas energias e disparos acelerados que produzem o efeito fotoacústico. Dessa forma, o bulbo se fragmenta com a vibração, como se fosse um cristal trincando, e isso provoca a queda do pelo. Esse mecanismo costuma ser tão rápido que não dá nem tempo de esquentar a pele, o que provoca bem menos desconforto do que qualquer outro procedimento.

Indicação

Essa técnica é mais indicada para remover aqueles pelos despigmentados e finos que são difíceis de alcançar. É muito eficaz para a penugem do rosto, do abdômen, pernas e axilas.

Sessões

Apesar de bastante eficaz, é preciso fazer mais de uma sessão para remover completamente os pelos. Para começar o tratamento de depilação, é necessário que o pelo esteja com, pelo menos, 1 ou 3 mm de comprimento (equivalente a uma pausa de duas semanas ao depilar com cera e uma semana com a lâmina). São feitas de 8 a 10 sessões para a eficácia total do tratamento. Após a primeira aplicação de laser, a segunda deve ser feita entre 30 a 45 dias depois, ou seja, quando o pelo atingir o tamanho ideal novamente.

As vantagens do RevLite

  • Garante o rejuvenescimento da pele
  • Diminui rugas finas
  • Fecha os poros grandes
  • Pode ser aplicado em todos os tipos de pele, das mais claras às mais escuras
  • Remove os pelos da raiz
  • Combate a má formação pigmentar
  • É eficaz no combate de qualquer tipo de melasma

Preço

O preço indicado para cada sessão é de R$120,00, no entanto isso diferencia de clínica para clínica.

Veja mais!