Por Daiane Silva em 15/08/2011

Os pelos costumam ser uma fonte de aborrecimentos a homens e mulheres, principalmente quando a pessoa tem características genéticas em que eles são em abundância e muito cerrados, dificultando a depilação ou o barbear, ocasionando desconforto e irritações ou processos dolorosos com ceras, etc.

Muito se fala em DEPILAÇÃO DEFINITIVA, que já se tornou um sonho de consumo para muitos, sendo um destes métodos a FOTODEPILAÇÃO.

O que é Fotodepilação?

É um método que utiliza a luz pulsada ou laser e faz com que a melanina que existe nos pelos, receba e absorva grandes quantidades de energia transformada em luz, assim, os folículos que produzem os pelos, são  destruídos.

Pode ser usada em qualquer parte do corpo e em homens ou mulheres de qualquer idade, sem deixar cicatrizes ou manchas na pele.

Fotodepilação (Foto: portal.belezarevelada.com.br)

É um método indolor e a única coisa que pode ocorrer é uma leve sensação de aquecimento no local, mas desparece quase que imediatamente e nem é sentida por algumas pessoas.

É um método definitivo?

Depilação com cera

O termo DEPILAÇÃO DEFINITIVA é inadequado, pois, embora métodos como este garantam a depilação definitiva de 95% dos pelos, nossa pele é um órgão vivo que está constantemente em regeneração, o que faz com que possam surgir novos folículos pilosos e, em consequência disto, novos pelos.

No entanto, a Fotodepilação possibilita que a pessoa, após a depilação, faça apenas uma sessão anual de manutenção, que assegura um resultado próximo à depilação definitiva.

Quantas sessões são necessárias para o resultado final?

O número de sessões e o tempo de cada sessão dependerão de coisas como: tipo de pele, cor da pele, espessura e fase de crescimento do pelo e também a área a ser depilada. Esta estimativa do tempo adequado ao seu caso em particular, será obtida na primeira consulta, antes de iniciar o tratamento.

Em média, costumam-se fazer de cinco a oito sessões, com intervalos de três ou quatro semanas, para que haja o intervalo de crescimento de novos pelos. Após a sessão, os pelos caem de um a três dias e os resultados já são visíveis.

Preços por sessão de fotodepilação

Os preços médios por sessão vão de R$50 a R$200, mas estes variam de lugar para lugar, além de serem levadas em consideração as áreas a serem depiladas.

Veja mais!