Por Débora Silva em 02/09/2015

Existem diversas técnicas de depilação disponíveis no mercado, mas certamente as mulheres, principalmente as que possuem a pele muito sensível e sofrem com reações alérgicas e vermelhidão, buscam aquelas que prometem um menor nível de dor e resultados duradouros. A depilação com mola é uma técnica que promete eliminar o buço e demais pelos do rosto sem causar dor.

Como é feita a depilação com mola?

Esta técnica é feita com uma mola de metal de cerca de 20 centímetros, própria para depilação, que possui as duas pontas emborrachadas para que não escorregue das mãos. Para fazer a depilação, a mola deve ser dobrada em formato de “U” invertido e aplicada sobre o rosto com movimentos arredondados.

A mola se agarra aos pelos e retira vários deles de uma vez só, extraindo desde a raiz. Este método é indicado apenas para a região do rosto e, comparado à cera e à depilação com linha, provoca menos dor e agride menos a pele. Por estes motivos, trata-se de uma excelente opção para quem tem alergia e fica com a pele manchada.

Depilação com mola para eliminar pelos do rosto sem causar dor

Foto: Pixabay

Esta técnica de depilação é feita da seguinte maneira: primeiramente, a depiladora limpa a pele da cliente; depois faz movimentos arredondados, girando o acessório. Desta maneira os pelos são removidos sem puxar a pele.

A depilação com mola pode ser feita em todas as áreas do rosto, como as bochechas, buço, testa e queixo, com exceção da sobrancelha, pois a ferramenta não é capaz de fazer o contorno.

 Vantagens e desvantagens

Além de não causar irritação ou alergias, a depilação com mola é mais rápida que outras técnicas e o crescimento dos pelos dura pelo menos 20 dias. Os pelos crescem mais finos, o que facilita quando a pessoa for se depilar novamente.

Este tipo de depilação pode ser usado inclusive pelas pessoas que submetem a pele a produtos químicos para tratamento ou quem se expõe ao bronzeamento (seja natural ou artificial).

Uma das desvantagens da mola é que a sua higienização ao pode ser feita com autoclave, ela somente pode ser lavada com álcool e escova, o que pode deixar alguns pelos no acessório. A depilação com mola não é uma técnica tão comum quanto as outras, por isto, pode ser um pouco difícil encontrar um profissional que utilize o método. O preço deste tipo de depilação depende do salão, mas a sessão costuma variar entre R$50 e R$80.

Veja mais!