Por Natália Petrin em 30/05/2016

Passar delineador sempre foi um mistério nunca revelado para muitas mulheres. Fazer traços perfeitos era sempre um pesadelo… E não, você não leu errado… Era, porque temos uma novidade quentinha para vocês: a tendência do inverno 2016 é… delineador borrado!

Exatamente isso que vocês leram: agora as meninas que nunca conseguiram acertar as linhas traçadas perfeitamente estão salvas. Ao contrário do erro que antes era cometido, considerado até um relaxo, o delineador borrado é uma tendência usada em diversos eventos de moda por modelos de marcas de luxo famosíssimas.

O delineador borrado

Tudo começou com as modelos da marca Fendi, que, sob produção do make-up artist Peter Philips, desfilaram com make expondo o que viria a ser o delineador borrado. Seguindo rente aos cílios superiores, a linha extravasa em outras muitas linhas por toda a pálpebra móvel. E o melhor de tudo: as linhas não são coordenadas. O restante do make, no entanto, tem que ser mais puxado para o básico. Dá para imaginar como isso vai chamar atenção, não é?

Imagem de mulher com delineador borrado nos olhos

Foto: Reprodução/ Tudo No Salto

A tendência

Não é nem preciso falar que essa tendência foi adorada e está se espalhando pelo mundo afora, não é? O visual, segundo a maquiadora Fabi Gomes, da Animale, é inspirado em mulheres do Clube Society em que, no final dos anos 30 e começo dos anos 40, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, as mulheres se apresentaram sem ter que deixar o make perfeito, pois não tinham muito tempo a perder na frente dos espelhos.

O visual despreocupado tem a pele com um aspecto bastante natural, seguindo a tendência dos nudes. O foco vai mesmo para os olhos, feito com o delineador tradicional, ou ainda com uma tinta especial para maquiagem, tendo borrados os traços que baseiam-se na linha dos cílios superiores.

Para completar o charme, usa-se o iluminador de forma suave nas têmporas, e, nos lábios, aplica-se batons mais delicados.

Dividindo opiniões

Muitas mulheres estão amando essa nova tendência, mas como sempre há opiniões controversas, muitas também odiaram. Quando a marca Fendi lançou essa moda em seu desfile, a opinião do público se dividiu.

Algumas mulheres acharam lindo, moderno e totalmente inovador, enquanto outras detestaram. As opiniões favoráveis foram todas de garotas e mulheres que não se relacionam bem com o delineador.

Veja mais!