Por Nayla Georgia em 19/02/2014

Já pensou em se livrar por completo das chatíssimas unhas descascadas? E que tal se tivesse a opção de não borrar depois da esmaltação? Mas ainda melhor seria se o esmalte durasse mais de uma semana, né? Tudo isso não precisa ficar só em sonho! Alguns salões já estão apostando na revolucionária técnica da esmaltação permanente, que promete deixar a vida das moças esmalteiras mais fácil.

Esmaltação permanente

Foto: Reprodução

O que é a esmaltação permanente?

Desenvolvida com o intuito de fazer o esmalte durar mais tempo, a técnica da esmaltação permanente permite que o esmalte mantenha-se em perfeito estado entre 10 e 15 dias, como se tivesse saído da manicure. É uma ótima ideia para quem não tem tempo de ficar mudando a cobertura das garras semanalmente ou quem acaba sendo uma vítima constante do esmalte descascado. E o melhor é que as dermatologistas que testaram, comprovam que o produto não faz mal à saúde!

Como se faz a esmaltação?

Secando as unhas nos raios UV

Foto: Reprodução

O processo de esmaltação permanente tem início semelhante à convencional. A manicure lixa as unhas e remove ou empurra as cutículas, preparando as unhas para receber o esmalte. Logo após esse processo, uma base especial é aplicada nas unhas, preparando as unhas para que na hora de receber a cor escolhida, não faça bolinhas ou outras imperfeições. Depois de escolhida a cor, o esmalte permanente é aplicado. Nessa parte é necessário que a profissional tenha bastante prática, pois deve esmaltar rapidamente e com muito cuidado para não borrar o cantinho dos dedos.

Com as unhas coloridas, é preciso colocar cada unha pintada para secar numa máquina de raios UV por 30 segundos. Duas camadas do esmalte são aplicadas para garantir melhor cobertura. Depois de completamente esmaltadas, as unhas recebem uma cobertura de brilho para garantir um acabamento perfeito. Para testar, a profissional passa um algodão embebido com removedor de esmalte e nada sairá!

Como remover o esmalte?

Depois de algum tempo as unhas crescem consideravelmente e uma parte branca perto da cutícula começa a aparecer. Eis a hora de trocar o esmalte. Mas se ele não saiu com o removedor no salão, como fazer?

A primeira sugestão é voltar à sua manicure para que ela remova, contudo é também possível fazer o processo em casa. Basta embeber pedacinhos de algodão com acetona e cobrir as unhas com ele. Envolva a ponta dos dedos com um pedacinho de papel alumínio e aguarde 10 minutos. Passado esse tempo, remova os algodões e o esmalte irá sair por completo.

Veja mais!