Por Débora Silva em 06/09/2016

A pele é o maior órgão do corpo humano e necessita de cuidados especiais. Um dos cuidados que podemos ter com a nossa pele é a esfoliação, que serve para remover as células mortas, renovando a pele rapidamente e aumentando a absorção de hidratantes.

Os benefícios da esfoliação

No processo de esfoliação, ocorre a remoção do estrato córneo, que é a camada mais superficial da pele. “Nesse processo, são retiradas células mortas e detritos, sebo e resíduos que muitas vezes ficam mais aderidos à superfície cutânea”, esclarece Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele.

Com este procedimento, os benefícios são muitos, pois o esfoliante deixará a pele mais fina, macia e receptiva para uma hidratação, uma vez que facilita a ação dos ativos presentes nos cosméticos.

Deixe sua pele mais bonita e macia com a esfoliação

Foto: depositphotos

Embora seja benéfica, a esfoliação deve ser realizada com cautela. Dermatologistas alertam que o procedimento não deve ser feito em peles que estejam inflamadas ou feridas. Além disso, no caso de rosto com acne, o tratamento pode deixar marcas.

O ideal é fazer a esfoliação de 15 em 15 dias, pois a estimulação excessiva da pele pode provocar um aumento da oleosidade.

Confira a seguir quais são os benefícios proporcionados pela esfoliação:

  • Favorece a renovação celular;
  • Remove células mortas;
  • Prepara a pele para a ação de cosméticos;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Deixa a pele mais suave e macia;
  • Reduz a celulite;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Elimina toxinas.

Existem esfoliantes para o corpo e para rosto, e cada um deles deve ser utilizado na área indicada. Lembre-se que os produtos para o rosto possuem grânulos mais delicados do que os produzidos para o corpo, que contêm grânulos mais grossos.

Conheça o HidraSoft Facial com Aloe Vera, da Pharmapele

Para atender as necessidades das mulheres, a Pharmapele apresenta HidraSoft Facial com Aloe Vera, um produto que contém microesferas esfoliantes de diferentes tamanhos, o que garante uma esfoliação mais homogênea.

De acordo com a farmacêutica Luisa Saldanha, “o produto remove as células desvitalizadas da pele e promove renovação celular, além de desobstruir os poros, suavizando e melhorando a textura da pele”.

O esfoliante da Pharmapele é enriquecido com aloe vera e proteínas de amêndoas, aveia e trigo, sendo capaz de regenerar e hidratar as camadas mais superficiais da pele. Saldanha ainda garante que a esfoliação com Hidra Soft prepara a pele para uma hidratação mais efetiva.

O HidraSoft Facial evita o acúmulo de resíduos que obstruem os poros, melhorando a textura da pele.

Veja mais!