Por Gabriel Oliveira em 14/12/2011

Quem gosta de moda e acompanha as ultimas tendências mundiais, sabe que os estilistas decidiram mudar o local do decote dos vestidos. Isso mesmo, ao invés de grandes fendas no busto e/ou nas costas, eles estão apostando agora na cintura. Muitas mulheres preferem não arriscar a usar esse tipo de peça, por acharem vulgar, ou de um gosto muito duvidoso. Mas o fato é que, se usado de forma correta, sem exageros e na pessoa certa, pode deixar um look extremamente elegante e claro, sensual.

Antes de ir às compras e sair usando, é necessário tomar alguns cuidados, para que você não passe mico. Confira nossas dicas:

  • Como você deve ter imaginado, essa tendência só fica legal em mulheres com o corpo legal, ou seja, as gordinhas devem evitar esse tipo de peça, já que como há uma abertura bem na cintura, as gordurinhas podem dá um efeito totalmente indesejável.
  • Quem tem muito quadril também deve evitar, pois vestidos desse tipo tendem à enfatizar ainda mais os quadris, dando mais volume a eles.
  • Para não passar uma imagem de vulgar, prefira os modelos com cortes mais discretos. Fique longe das fendas profundas, elas podem tirar toda a elegância e sensualidade do seu look.
  • Opte pelos modelos que não possuem muitos detalhes, como brilho, pedras, babados, entre outros. O decote na cintura já chama atenção por si só e não precisa de uma “ajudinha” para isso.
  • Use joias delicadas, que sejam bem discretas. Deixe a atenção para os sapatos e carteiras/bolsas.
  • Nem pense em usar uma peça que possui decote no busto/costas e também na cintura. Do contrário você vai ficar parecendo uma stripper.
  • Várias celebridades já usaram esse tipo de modelagem. Perceba nas fotos logo mais abaixo, que elas sabem equilibrar o que pode e o que não pode chamar a atenção.

FOTOS DE LOOKS COM BELOS MODELOS DE VESTIDOS (IMAGENS REPRODUZIDAS DA INTERNET)

 

Kristen Bell

Kristen Bell soube dosar a sensualidade do seu look. O vestido é discreto e ela usou um par de brincos e uma pulseira super discreta como acessórios

 

 

Rosie Huntington

Rosie Huntington preferiu não mostrar muito. O decote de seu vestido é minúsculo e extremamente elegante.

 

 

Kim Kardashian

Kim Kardashian também optou pelo mesmo conceito, já que o comprimento do vestido é bem generoso.

 

 

Kate Hudson

Kate Hudson exagerou um pouco, por misturar o decote no busto com o da cintura.

 

 

Jennifer Nettles

Jennifer Nettles foi a mais discreta de todas. A abertura do seu vestido além de ser pequena, possui uma “rede” que esconde boa parte da pele.

Veja mais!