Por Nayla Georgia em 18/05/2012

A borboleta é um inseto que nasce feio, uma simples e repulsiva lagarta, e que depois passa por um processo metamórfico impressionante que a deixa com uma beleza singular, um ser alado e com cores diversificadas. Esse inseto aparece muito na moda, seja em acessórios, roupas ou calçados, as borboletas são femininas e delicadas. Uma forma de deixar o seu visual mais meigo é acrescentar as lindas borboletas no look. Há quem opte por desenhar esse belo inseto nas suas unhas, o que é uma ótima ideia para deixar as mãos mais delicadas e com um toque especial. Confira nosso passo a passo para desenhar uma borboleta nas unhas a seguir!

Passo a passo da decoração

Passo a passo

Imagem: www.camilaunhas.com/passo-a-passo-de-unha-decorada-com-borboleta/

Você precisa de:

  • Base incolor
  • Esmalte artístico* nas cores: preto e rosa
  • Esmalte com glitter prateado

*Escolhemos o esmalte artístico, pois ele já vem com um pincel fininho próprio para desenhar nas unhas. Se não encontrar esse esmalte, use um pincel macio Nº0.

Pintando as unhas:

  1. Comece passando uma camada de base incolor em todas as unhas já feitas e lixadas.
  2. Faça um risco interrompido (começa mais duro e termina fino e reticente, como na imagem 1) com o esmalte preto. Este vai ser o corpo da sua borboleta.
  3. Com o esmalte rosa, ou outro tom que escolher, faça o desenho de uma folha puxada para cima e outra folha menor apontando para baixo, como nas imagens 2.
  4. Já percebeu a borboleta tomando forma? Agora é a vez de preencher os espaços em branco nas folinhas (asinhas).
  5. Agora use o esmalte preto novamente, desta vez para contornar as asinhas da borboleta e desenhar as anteninhas. Baseie-se na imagem 4.
  6. Para dar um charme especial à sua borboleta, passe um pouco do esmalte com glitter. Tenha cuidado para não exagerar na aplicação. Siga o exemplo da imagem 5.

Mais imagens de unhas decoradas com borboletas para se inspirar

Francesinha

 

Borboletas roxas

 

Estilo filha única

 

Unhas decoradas

*Imagens reproduzidas da internet.

Veja mais!