Por Marianna Feiteiro em 30/10/2013

Deborah Secco voltou a adotar os cabelos loiros. Desta vez, a atriz fez a transformação para interpretar um novo papel no cinema, no longa-metragem A Estrada. O responsável pela mudança foi o cabeleireiro Marcos Proença, que deixou a beldade “loiraça”, com os fios dourados e sensuais.

Marcos Proença usou a técnica de ombré hair para tingir o cabelo da atriz

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Proença

Deborah, que já havia platinado as madeixas em algumas ocasiões anteriores também para interpretar outras personagens, como Natalie Lamour, na novela Insensato Coração, e Bruna Surfistinha, disse, em seu Instagram, que amou o resultado. “Marcos Proença, Amo você!!! Sem palavras para agradecer!!! #novovisual”, comentou a atriz.

Deborah Secco agradeceu o hairstylist através da rede social

Foto: Reprodução / Instagram

A transformação

Horas antes de botar as mãos no cabelo da mais nova loira, Marcos pediu a ajuda de seus seguidores na rede social para decidir qual tom de cabelo aplicar na atriz. “Me ajudem!! Eu já fiz o cabelo da Deborah Secco para diversos personagens com diferentes cores. Está chegando a hora de mais uma mudança!! Qual dessas 3 cores vocês acham que deve fazer a cabeça da minha amiga Deborah?”, postou.

Foto postada por Marcos Proença

Foto: Reprodução / Instagram

O hairstylist optou pelo loiro escuro ressaltado com muitas luzes, feitas em todo o comprimento dos fios. Para completar a transformação, que incluiu alongamento dos fios através da técnica de cola de queratina, foram necessárias cerca de 14 horas.

“Estamos aproveitando o momento que o ombré influenciou bastante a estética e partirmos dessa ideia de degradê. Só que mais suave, mais discreto e natural. Um cabelo solar e perfeito para o verão”, disse Marcos, no blog do salão.

Antes e depois de Deborah Secco

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Proença

Segundo o profissional, primeiro foi feito um processo para neutralizar o tom de cabelo da atriz, que é castanho natural e estava levemente acobreado. “Primeiro, fizemos luzes médias, nem tão grossas, nem tão finas, e tonalizamos para deixar a raiz com um tom mais mel, com uma nuance de loiro escuro”, detalhou o cabeleireiro. “As luzes também foram feitas nas extensões. Para finalizar, o comprimento, pontas e topo da cabeça foram realçados com pontos de luz”, completa.

Ainda de acordo com o hairstylist, uma das preocupações era a de não repetir o mesmo loiro que Deborah usou em suas outras personagens, e que, por isso, além do tom, ele foi em busca de um novo corte, desta vez repicado e de base reta.

Veja mais!