Por Nayla Georgia em 14/08/2013

O Inverno é a melhor temporada para exibir fios com cores sóbrias, fortes e uniformes, mas é também a estação que mais agride os cabelos, por causa da umidade. Para segurar o frizz chatinho causado pelo ar úmido da estação mais fria do ano existem várias soluções, incluindo o spray fixador. Entretanto esse produto não tem somente a propriedade de segurar os fios no lugar, mas também existem versões que dão brilho! Já parece de praxe quando o cabelo fica cheio de frizz, automaticamente também fica sem brilho. Portanto, para solucionar esse grande problema das mulheres obcecadas com beleza, chega a hora de incluir o spray de brilho na penteadeira.

Dê fim ao cabelo opaco usando sprays de brilho

Foto: Reprodução

Spray x Chuva

Os sprays para cabelos eram antes só utilizados para segurar os fios. O resultado era um cabelo duro mas fixo no lugar e quase sem brilho nenhum. Hoje em dia, esse produto se reinventou e a nova fórmula é excelente para nutrir, disciplinar, dar maciez, manter os fios no lugar e ainda protegê-los da umidade. É por isso que, nos dias de garoa, as mulheres podem investir sem medo nos bons sprays fixadores para prevenir o frizz e o desmancho das madeixas.

Como usar o spray?

Esse tipo de spray é, geralmente, leve e bem fininho, ou seja, não deixam os fios pesados e com aparência carregada. Para a alegria de todas as mulheres, todos os tipos de madeixas podem usar o spray de brilho. Só não vale colocar muito, ou vai acabar dando aparência oleosa. Cabelos úmidos ou secos podem levar o spray. No entanto, é recomendação dos profissionais que nunca se use o produto muito próximo da raiz, principalmente nas moças com a raiz já naturalmente oleosa.

Não erre!

Optar pelos produtos em aerossol no lugar dos líquidos evita deixarem o brilho molhado e sim natural. Segure a dose do spray e aplique-o com dez centímetros dos fios, do contrário o efeito será pesado e duro.

Quais são os tipos de spray de brilho?

Antes os sprays de brilho vinham só de fora, mas agora as empresas de cosméticos brasileiros já estão investindo bastante nesse produto. As opções encontradas são.

  • Silicone: não só dá brilho, mas também evita aquela aparência espigada protegendo as pontas;
  • Queratina e silicone: deixa o brilho aparecer nas luzes e disfarça a aparência sem vida dos fios opacos;
  • Glitter: ideal para festas onde o look é bem divertido. Combina bastante com a noite, mas deve ser usado com bom senso.

Veja mais!