Publicado por Anna de Cássia

Toda mulher vaidosa sempre apresenta uma preocupaçãozinha a mais com a estética dos seus seios. Se estão firmes, sem estrias, sem flacidez… Muitas, com tanta neura, acabam recorrendo à cirurgia plástica de implante de prótese de silicone nos seios, e às vezes não é nem para aumentá-los e sim para deixá-los mais firmes, durinhos e redondinhos.

No entanto, para mantê-los sempre apresentáveis e com uma estética de invejar, não é preciso recorrer aos procedimentos cirúrgicos, basta fazer uma prática diária de cuidados que irão ajudar a deixá-los resistentes, sem estrias e flacidez. Mas não deixe para se preocupar com isso depois que amamentar e os seios caírem. Para ter bons resultados é necessário o tratamento precoce.

Cuidados com os seios para manter sua beleza

Cuidados com os seios

Aprenda alguns cuidados básicos que vão deixar seus seios firmes e bonitos! | Foto: Reprodução

  • Um amigo inseparável da mulher é o sutiã, pois ele tem a função de diminuir a força exercida pela gravidade, fazendo com que o peso do seio não distenda a pele, evitando assim a flacidez.
  • Uma hidratação diária de preferência após o banho, pois a pele ainda estando úmida ajuda na absorção dos produtos que previnem o envelhecimento precoce.
  • Manter o peso corporal evita o efeito sanfona que provoca as estrias que em casos graves só são resolvidos com cirurgia.
  • Cremes de colágeno, elastina e uva também são aliados no tratamento, pois ajudam na firmeza da pele deixando-os sempre com uma aparência jovem.
  • Exercícios localizados também são indicados, pois firmam os músculos que ficam sob os seios mantendo a boa aparência.
  • Outra forma de manter a boa estética é fazer exercícios localizados para fortalecer a musculatura da região. Algumas atividades recomendadas para o fortalecimento são: vôlei, natação, handebol e basquete.

Implantes de mama

Se seu caso de flacidez já estiver avançado e esses cuidados não funcionarem, as cirurgias plásticas são sempre uma opção. Mas é preciso ser cautelosa com uma série de detalhes importantes, pois apesar de parecer fácil, a cirurgia de implante não é tão simples quanto parece, pois como em qualquer outra, ela oferece risco à saúde e em uma pior hipótese risco de morte, por isso é importante saber tudo envolvido antes de escolher essa opção.

A cirurgia plástica não é indicada para mulheres menores de 15 anos, pois normalmente até essa idade os seios não estão completamente desenvolvidos. O organismo também pode rejeitar os implantes, o que vai causar o endurecimento e deformação, provocando dores, isso ocorre como uma reação de defesa do corpo que vai envolver o silicone em uma cápsula fibrosa, caso isso ocorra será necessário outra intervenção no qual o médico rompe a malha e troca a prótese.

Preste atenção no tamanho de silicone a ser escolhido, pois uma decisão errada pode provocar bastante desconforto, tendo em vista que a troca implicaria em uma nova cirurgia que deixa uma cicatriz de quatro centímetros.

Câncer de mama

A estética preocupa as mulheres, mas o maior pesadelo com certeza é o câncer de mama. Para evitar isso não é necessário nenhum creme e sim a manutenção de uma alimentação e um estilo de vida regrado, por isso é recomendado tirar o cigarro e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas. É importante eliminar da dieta os alimentos gordurosos e inserir aqueles que são ricos em fibras, como frutas e legumes. Também é necessária a prevenção precoce, por isso deve-se a partir da adolescência fazer o autoexame preventivo.

Veja mais!