Por Nayla Georgia em 12/04/2013

Olhando para as unhas das It Girls um desenho simples não para de aparecer: a cruz. Quem vive de olho na moda das ruas sabe que a dica de Outono/Inverno para decorar as unhas é a cruz, um dos símbolos mais antigos da humanidade. Esse desenho tem muitos significados que variam de acordo com as culturas, épocas e crenças. Vale lembrar que as cruzes não estão aparecendo na moda urbana pela primeira vez. Na verdade, esse símbolo dominou a onda gótica na década de 1980, além de ter sido adotado pela rainha do pop, Madonna, nos seus primeiros anos de sucesso.

A cruz na moda urbana

É só olhar com mais atenção, as cruzes estão dominando as vitrines editorias dessa estação. Como consequência disso, é bem fácil de vê-las nas garotas que estão em dia com as tendências. Esse desenho aparece em acessórios, calçados e roupas. Só não vale exagerar e montar um look com calça de cruzes, blusa com o mesmo desenho, colar com o símbolo e anéis também. O legal da tendência é misturar com caracteres diferentes de vestuário, afinal, combina com qualquer estilo.

Unhas decoradas com cruzes

Não é só nas roupas e acessórios que o símbolo da cruz aparece. Fazer o desenho de uma cruz nas unhas também está em alta na temporada. Combina com as garotas de estilo mais punk, rock ‘n’ roll e até mesmo as mais delicadas ou as que curtem rendas, brilho e paetês. Independentemente do estilo da garota, o que vale é inovar com as diversas possibilidades de fazer essa nail art. Confira a seguir alguns modelos lindíssimos de unhas decoradas com cruz e inspire-se para fazer nas suas garras!

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!