Por Natália Petrin em 30/03/2015

A região em torno dos olhos é uma das mais expostas às tão temidas linhas de expressão, o famoso “pé de galinha” que atormenta muitas mulheres. O primeiro sinal da idade que está chegando, é ocasionado por diversos motivos como noites mal dormidas, razões hereditárias, má alimentação e tabaco, além de muitas outras. Se você é uma destas mulheres, não se desespere. Existem algumas ideias de produtos caseiros para tratar as rugas em torno dos olhos.

As rugas

Muito frequentes não apenas em mulheres, mas também em homens, as rugas conhecidas como pés de galinha se formam com o passar da idade, sempre ao redor dos olhos. É importante que, além dos cremes, você faça massagens para este fim.

É essencial também que você siga alguns conselhos: evite cigarro e sol. Assim, além de eliminar os pés de galinha, vai prevenir seu surgimento, pois eles são normalmente formados pelos hábitos de fumar e de expor-se ao sol sem proteção.

Cremes caseiros para o contorno dos olhos

Foto: Reprodução

A boa notícia

A boa notícia para aqueles que se incomodam com essas rugas e olheiras, é que existem alguns medicamentos naturais que podem ajudar a melhorar o aspecto dos olhos.

Cenouras e amêndoas

A primeira receita é para tratar as rugas. Para este fim, triture duas cenouras e separe o seu sumo. Em seguida, a este, misture uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas doces e reserve. Deixe durante duas horas no frízer, e então use.

Passe, com a ponta dos dedos ou auxílio de um algodão, em torno dos olhos e deixe atuar na pele por aproximadamente 15 minutos.

Alecrim

Esta receita serve para minimizar o papo em baixo dos olhos, além de reduzir as olheiras.

Em um tanto de água, coloque vários ramos de alecrim e leve para ferver. Quando estiver fervendo, coloque em uma bacia e então coloque o rosto próximo para que o vapor chegue ao rosto. Uma opção para concentrar o vapor é usar uma toalha sobre a cabeça.

Batata

A batata também pode ser usada para diminuir inchaços e olheiras. Rale uma batata e coloque sobre um pano fino e limpo. Coloque sobre os olhos fechados, e deixe atuando por aproximadamente 10 minutos.

Chá verde

Umidifique dois saquinhos de chá verde e depois coloque no congelador. Verifique, antes de tirá-lo, que esteja congelado. Retire do congelador e coloque por cima dos olhos assim que começar a descongelar.

Veja mais!