Por Daiane Silva em 11/10/2011

Estamos sempre à procura de maneiras eficientes de cuidar da nossa beleza, embora nosso dia a dia seja corrido, precisamos achar uma maneira para manter os cuidados básicos com os cabelos, depilação, unhas, pele, enfim, mulheres são reconhecidamente eficazes em arranjar um jeitinho de fazer tudo o que precisam fazer!

Os cremes noturnos são uma mão na roda nessa questão, pois, se durante o dia a gente só fizer o “mínimo” pela nossa pele,à noite, eles se encarregam de fazer o máximo!

Eles não tem as mesmas funções dos cremes que se usamos durante o dia, mas sim, características específicas para ação noturna. Isto porque, durante o dia, HIDRATAMOS e, à noite, NUTRIMOS a pele.

Creme Noturno

Enquanto dormimos, a circulação sanguínea acelera e, segundo estudos, isso favorece a absorção dos princípios ativos dos cremes. Também durante a noite, a renovação celular faz com que o corpo libere hormônios, o que recupera as células.

Como os cremes noturnos não tem necessidade de conterem protetor solar em suas fórmulas, a concentração de outros ativos benéficos pode ser maior.

Existem certos tipos de indicações que são ideais para cremes noturnos porque eles agem diretamente na renovação celular!

São eles

  • Tensores e firmadores;
  • Nutritivos;
  • Antioxidantes;
  • Estimuladores de colágeno e elastina;
  • Redutores de olheiras;
  • Redutores de inchaço na área dos olhos e
  • Clareadores de pele.

A aplicação dos cremes deve ser feita após a limpeza da pele para que ela absorva melhor os ativos dos produtos.

Também o modo de aplicação dos cremes é importante

>> Aplique os cremes em suaves massagens faciais de baixo para cima e de dentro para fora;

>> Os olhos exigem mais atenção, pois são a pele mais delicada do rosto. Suavemente aplique o creme na pálpebra superior do canto interno para o externo e na INFERIOR do EXTERNO para o INTERNO, fechando um círculo. Assim, as toxinas são eliminadas e você evita a formação de linhas finas e rugas.

>> Aplique creme do queixo em direção ao pescoço, massageando para baixo com a palma da mão.

Desta maneira, você fará uma estimulação para eliminar toxinas e os resultados serão ainda melhores!

Veja mais!