Por Daiane Silva em 05/10/2011

O que são?

Os cravos do nariz são aqueles desagradáveis pontinhos pretos que parecem muito difíceis de se retirar da pele. Eles se formam por causa do excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas e pela obstrução dos poros, por onde normalmente a gordura é liberada. Em alguns casos é o aumento da produção de queratina, uma substância produzida naturalmente no nosso corpo, que obstrui os poros, mas há ainda, produtos como cremes mais gordurosos que também causam essa obstrução. Portanto, os cravos não surgem apenas na adolescência, como se costuma generalizar, mas em qualquer idade, se a pessoa não tiver certos cuidados com a limpeza da pele.

Cravos Nariz

 Tratamentos para tirá-los

Limpeza de Pele

A limpeza adequada da pele deve ser mantida a cada dia e, importante: antes de dormir, principalmente quando a pele estiver maquiada, mas não só nesse caso. A poluição é um fator para as alterações na pele, por isso, lave sempre bem o rosto com sabonete neutro ou espumas especiais ou gel.

Sugestão: Renew Perfect Cleanser Gel a partir de 25 anos de idade ou Loção 3 em 1, que limpa, tonifica e hidrata. Os dois da Avon.

 

Esfoliação

A esfoliação da pele garante uma renovação celular e eliminação de impurezas da pele. Deve ser feita delicadamente, uma vez por semana. Podem ser usados cremes específicos esfoliantes ou ainda, a velha receitinha caseira natural.

Sugestão: junte um pouco de mel a um pouco de farinha de milho, até que forme uma pasta bem cremosa. Aplique em movimentos circulares no rosto todo, massageando sem pressionar nem esfregar. Retire com água fria.

 

Creme Hidratante Natura

A hidratação complementa o tratamento diário. Também é possível fazer uso de receitas caseiras diversas, seja de produtos naturais, iogurtes, mel e também frutas, tudo isso ajuda bastante. Além disso, há incontáveis marcas de cosméticos que oferecem cremes de excelente qualidade, de preços variados que também funcionam bem.

Sugestão: Creme hidratante Erva doce para o rosto Natura FPS 15 – Além de recuperar e regenerar a pele, reduz os sinais do envelhecimento. Hidrata até 24 horas e protege contra os raios UV!

 

Clínicas de Estética

Há ainda a opção de fazer uma limpeza completa de pele numa clínica estética, voltada à remoção dos cravos. Após limpar a pele, são feitas aplicações de produtos que dilatam os poros para facilitar o trabalho e, então, os cravos são removidos, individualmente, mesmo os mais antigos e profundos. As esteticistas têm técnicas para retirar os cravos sem deixar a pele marcada e aplicam, após o procedimento, produtos que cicatrizam, fecham os poros, enfim, completam os cuidados. Uma limpeza de pele varia entre R$40 e R$50, dependendo do lugar e do tipo de limpeza.

Veja mais!