Por Débora Silva em 28/08/2015

Feita com massa e tradicionalmente recheada com frango cozido e desfiado, a coxinha é um salgadinho brasileiro bastante popular e muito apreciado pela maioria da população.

Mas, e para as pessoas que estão de dieta? Este quitute frito preparado com farinha de trigo não combina muito bem com uma dieta de redução calórica, não é mesmo? Uma alternativa é apostar em uma versão menos calórica, assada e que troca a farinha de trigo pelo farelo de aveia.

Coxinha saudável da dieta Dukan

Confira a seguir a receita da coxinha da dieta Dukan, que ajuda a emagrecer sem o indesejável efeito safona:

Ingredientes:

– 1 xícara de chá de queijo cottage zero;

– 1 xícara de chá de frango desfiado cozido;

– 1 clara de ovo;

– Sal, pimenta e cebolinha a gosto;

– 3 colheres de sopa de farelo de aveia;

– 2 colheres de sopa de farelo de trigo.

Coxinha da Dieta Dukan: livre de farinha e da fritura

Foto: Reprodução/ internet

Modo de preparo:

Junte a clara, o cottage e os temperos no liquidificador e bata até formar uma massinha. Coloque a mistura em uma vasilha e adicione o farelo de aveia, mexendo até dar liga. Molde em formato de coxinha e recheie com o frango desfiado. Em seguida, passe as coxinhas em uma mistura de farelo de aveia com farelo de trigo e leve ao forno pré-aquecido para assar, durante o período de 15 minutos.

A dieta Dukan

A dieta Dukan é estruturada em quatro fases, sendo duas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e duas para estabilização do peso ideal (Consolidação e Estabilização). As quatro fases juntas têm o objetivo da perda de peso de maneira rápida e natural, evitando o indesejável efeito sanfona.

Na fase de ataque, que dura de 1 a 7 dias no máximo, a perda de peso é rápida e motivadora; na fase cruzeiro, ocorre uma perda de peso moderada, com a liberação de mais alimentos. A fase de consolidação é a fase de reeducação alimentar e dura 10 dias por peso perdido, com o objetivo de impedir o efeito sanfona; já na fase de estabilização está permitida a alimentação livre, porém a pessoa deve seguir algumas regras para o resto da vida.

Veja mais!