Por Nayla Georgia em 10/04/2014

Cada vez mais autônomas, ocupadas e com uma vida corrida, as mulheres têm sofrido bastante com o cansaço e o esgotamento. Não é para menos. Ser estudante, mãe, trabalhadora e ainda mulher é um trabalho difícil e muito cansativo. E só nós sabemos como as consequências de tudo isso afetam na nossa beleza e como isso nos incomoda. Felizmente existe um artifício que, embora não possa curar o cansaço, pode muito bem escondê-lo: a maquiagem.

Limpando a alma

Meditação

Foto: Reprodução

Estar bem espiritualmente reflete diretamente nas nossas feições. Se está se sentindo cansada e fadigada, sua face irá refletir isso. Para se livrar desses sentimentos, um pouco de meditação diariamente pode ser a chave. Entre em contato consigo mesma, respire e organize os pensamentos e metas. Faça disso parte da rotina e separe 10 minutos do começo do seu dia para meditar, relaxar e começar a limpeza de dentro.

Vívida mais uma vez

Como o processo de limpeza espiritual não resulta de imediato no aspecto físico do rosto cansado, entra em campo nossa amiga maquiagem. Vamos aos truques de como usá-la para perder essa palidez?!

Pele

Corretivo colorido

Foto: Reprodução

Comece lavando bem o rosto e aplicando um tônico para fechar os poros e reduzir a oleosidade natural da pele. Hidrate com seu produto de costume e passe a base no tom da sua pele. Para neutralizar as olheiras, aplique o corretivo sempre em um tom mais claro que o da sua pele. Se tiver costume, aposte no corretivo colorido que neutraliza olheiras (saiba qual a cor certa para cada caso) e complete passando uma camada fina de pó compacto com auxílio de um pincel de cerdas macias. Para dar um “up” no efeito, use um pouco de iluminador na zona T e acima das maçãs do rosto.

Olhos

Aplicar sombra em dias que as olheiras estão dominantes não pode ser uma boa ideia. Entretanto com a pele bem coberta, pode ser possível apostar nos tons suaves (bege, champanhe, rosinha) e de preferência cintilantes. A escolha mais indicada para valorizar o olhar é o delineador e o rímel, que em várias camadas vai deixar o olhar mais aberto.

Lábios

Não é segredo que um batonzinho faz toda a diferença quando a ideia é perder a palidez. Para não perder a naturalidade, invista em tons de rosa, coral ou pêssego. Entretanto se quiser ousar, vá de vermelhão ou laranja. As cores fechadas (roxo e vinho, por exemplo) tendem a deixar o rosto ainda mais pálido.

Blush

Blush nas maçãs do rosto

Foto: Reprodução

Por fim, eis a peça chave para correr da palidez: o blush. Aplicado às maçãs do rosto, ele vai deixar as feições com ar de saúde. Mas vale escolher o tom certo para não se equivocar. As garotas de pele branca, rosada ou amarela ficarão mais harmônicas com tons de rosa, pêssego e coral. Já as morenas e negras podem investir no rosa, cereja e tons de ameixa com pigmentos cintilantes. Lembre-se de não exagerar na camada!

Veja mais!